Presidente da Câmara de Taperoá agradece ao prefeito Jurandi por iniciar pavimentação de rua centenária

O Presidente da Câmara de Vereadores de Taperoá, Birino Brito, esteve visitando a Rua José Genuíno de Queiroz, uma rua antiga do bairro do Alto. A população dessa localidade esperava há muito tempo pelo calçamento dessa via e o presidente Birino já havia feito solicitações ao prefeito para que incluísse-a no plano de pavimentação.

Birino lembrou que esta rua é centenária e só agora na administração do prefeito Jurandi Gouveia seu calçamento saiu do papel.

O presidente do Legislativo Taperoaense afirmou que está agradecido ao prefeito Jurandi Gouveia por ter realizado uma ação tão importante para os moradores, que esperavam por esta obra há mais de 50 anos.

Ele ainda destacou que o Legislativo está sempre de prontidão para apoiar as ações administrativas que venham impactar para melhor a vida da população taperoaense.

De Olho no Cariri

Com Toinho Patativa

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Serra Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, 17 de outubro, mais uma edição do Dia D de Multivacinação, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e atualizar a caderneta de vacinação das pessoas que estão com doses em atraso, com atenção especial à proteção contra o sarampo e as meningites.

A mobilização acontecerá das 8h às 11h30, em dois pontos de atendimento: na ESF II, localizada no bairro dos Pereiros, e na ESF V, situada em frente à Delegacia de Polícia.

Durante a ação, as equipes de saúde estarão disponíveis para avaliar as cadernetas de vacinação, identificar possíveis atrasos e orientar a população sobre a importância de manter a imunização em dia, conforme as recomendações do calendário vacinal.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a prevenção de doenças e a promoção da saúde pública, buscando facilitar o acesso da população aos serviços de vacinação e fortalecer a proteção individual e coletiva.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a vacinação é uma das principais estratégias de prevenção de doenças imunopreveníveis. A atualização das doses contribui para reduzir os riscos de transmissão e de complicações, especialmente em relação a doenças como o sarampo e as meningites.

Para participar, é importante que os moradores compareçam a uma das unidades participantes levando a caderneta de vacinação, que será avaliada pelos profissionais de saúde.

Com SECOM/PMSB