Presidente da AMCAP participa do 2º CONFEP e reforça compromisso com o fortalecimento dos municípios

O prefeito de São João do Tigre e presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP), Márcio Leite, participou nesta quinta-feira (03) do 2º CONFEP – Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios da Paraíba, realizado em João Pessoa. O evento tem se consolidado como um dos principais espaços de integração, inovação e capacitação voltados à gestão pública municipal.

Durante o congresso, Márcio Leite esteve acompanhado de outros gestores e lideranças regionais, representando não apenas São João do Tigre, mas toda a região do Cariri e Agreste, por meio da AMCAP. O prefeito aproveitou a ocasião para dialogar com autoridades, visitar estandes, conhecer novas tecnologias e fortalecer parcerias institucionais voltadas ao desenvolvimento dos municípios.

“O CONFEP é uma vitrine de soluções para os gestores públicos. Como prefeito e presidente da AMCAP, nosso compromisso é buscar alternativas viáveis, inovadoras e sustentáveis que contribuam com a melhoria dos serviços públicos em nossa região. Aqui, temos a oportunidade de ampliar o conhecimento, firmar parcerias e garantir que nossos municípios estejam preparados para enfrentar os desafios e seguir avançando com responsabilidade”, destacou Márcio Leite.

A participação ativa do presidente da AMCAP reforça o papel da entidade na articulação entre os municípios, promovendo o intercâmbio de boas práticas, o acesso a recursos e o fortalecimento da gestão pública em toda a região.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou há pouco o rito que será adotado durante a sessão desta terça-feira (15), que vai analisar o relatório da Polícia Federal sobre as conversas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

De acordo com o procedimento definido pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, a sessão será aberta às 10h.

Em seguida, a secretária da sessão fará a leitura da ata da sessão anterior da Corte, e Fachin vai realizar as saudações de praxe a todos os ministros.

O ministro chamará o processo para julgamento e passará a palavra ao ministro André Mendonça, que fará a leitura do relatório. O caso chegou a Fachin após Mendonça, relator do Caso Master, informar sobre possíveis conversas entre Moraes e Daniel Vorcaro.

Depois, a palavra será dada à Procuradoria-Geral da República (PGR). Após a manifestação da procuradoria, a votação será iniciada.

O STF não confirmou se Alexandre de Moraes poderá participar da sessão.

O plenário também é composto pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

A participação de Dias Toffoli também não está confirmada. No início deste ano, Toffoli se declarou impedido de participar de julgamentos sobre o caso Master após a imprensa revelar que o ministro é dono de um resort que foi comprado por um fundo de investimentos ligado ao banco.

Mais cedo, o STF confirmou que a sessão da Corte terá transmissão ao vivo pela TV Justiça e pela internet. 

Agência Brasil