Prefeitura de São José dos Cordeiros divulga novo decreto com transição para modelo de distanciamento seletivo

Atento desde o primeiro momento a crise provocada pelo novo coronavírus, o prefeito Jefferson Roberto divulgou nesta quarta-feira (01) mais um decreto, desta vez com regras de transição para o Distanciamento Social seletivo em São José dos Cordeiros. Segundo o gestor, o município que tem ultrapassado a crise com número controlado de casos e testagem adequada, agora vai começar a reabrir alguns serviços, mantendo ainda a cautela em relação a outros.

Pelo novo decreto, ainda permanecem suspensas por tempo indeterminado a feira livre e feira de gado e a matança de animais no matadouro segue sob orientação de portaria expedida pela Secretaria de Agricultura.

As atividades comerciais permanecem suspensas, com exceção de serviços considerados essenciais, tais como: comércio de gêneros alimentícios, padarias, distribuidoras de água e gás, farmácias, lojas de material de construção, casas lotéricas e postos de combustíveis. Foi liberado ainda o funcionamento de salões de beleza e barbearias, desde que atendendo com agendamento prévio.

Missas e cultos podem voltar no sistema presencial com no máximo 30% da capacidade de seus templos. Todas as repartições devem atentar para o uso de máscaras no interior de seus estabelecimentos e disponibilização de álcool em gel.

Ficou flexibilizado ainda o atendimento de forma remota para repartições da Secretaria de Administração e Finanças na sede da Prefeitura. Já a Secretaria de Agricultura funcionará de forma presencial das 08 às 12, tomando todos os cuidados com os protocolos de saúde.

Na Secretaria de Assistência Social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retoma as atividades, mas de forma remota, assim como o programa Bolsa Família e CRAS, atendendo através de contatos telefônicos.

Continuam suspensas por tempo indeterminado as aulas da rede municipal de ensino, assim como atividades, festas e práticas esportivas nas quadras e ginásios.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 2 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!