Prefeitura de São João do Cariri anuncia editais da Lei Aldir Blanc para fomento à cultura

A Prefeitura Municipal de São João do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, divulgou nesta quinta-feira (31), os editais correspondentes à PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

Os editais disponíveis estão para a população artística do município, abrangendo diversas expressões culturais.

Com um edital de fomento e outro de bolsa, a implementação da Lei visa, acima de tudo, fomentar a cultura e apoiar projetos que se configurem como escritórios artístico-culturais.

O Prefeito Helder Trajano e o Secretário Eduardo Farias anunciaram com alegria os editais, implementando na Cidade da Fé a mais importante Lei de Fomento à Cultura do Brasil.

As inscrições serão realizadas na SECULT, sede da Secretaria Municipal, e abertas até 8 de novembro.

Assessoria

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Festival Literário FLIBARRA 2026 está com inscrições abertas para o concurso de criação de seu mascote oficial. A iniciativa busca incentivar a criatividade e valorizar a literatura, a cultura, a diversidade e a identidade local por meio de personagens criados pelo público.

As inscrições acontecem de 2 a 8 de outubro. Os interessados devem consultar o edital, disponível no site da Prefeitura, para conferir as regras de participação e as orientações para a apresentação das propostas.

O vencedor do concurso receberá um prêmio de R$ 1.000,00, além de ter sua criação incorporada à história do festival.

Com o tema “Onde todas as vozes florescem: histórias, afetos e diversidade”, o FLIBARRA 2026 convida a população a participar da construção de sua identidade visual, transformando ideias e desenhos em um símbolo oficial do evento.

De Olho no Cariri

Com Cariri em Ação