A Prefeitura Municipal de Livramento, por meio da Secretaria de Agricultura, divulgou o cronograma de inscrições para o programa Garantia Safra 2025/2026, destinado aos agricultores familiares da zona rural do município. As inscrições acontecerão entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro, em diferentes comunidades, sempre no período da manhã.
No dia 25 de setembro, os moradores do Sarampó devem se dirigir à Associação local, das 8h às 9h30. Ainda no mesmo dia, será a vez das comunidades Passagem Limpa, Glória, Cachoeira e Boqueirão, com atendimento na Associação do Boqueirão, das 9h30 às 11h.
Já em 26 de setembro, os agricultores do Riacho Verde devem comparecer à Associação da comunidade, das 8h às 9h. Em seguida, será a vez dos moradores dos sítios Arius I, Arius II, Verão e Bonito, com inscrições na Escola dos Arius, das 9h às 11h.
No dia 30 de setembro, o cronograma segue com as comunidades Carneiro, Farias, Muquem e Russo, que terão atendimento na Escola Carneiro, das 8h às 9h30. Logo após, das 9h30 às 11h, será a vez dos agricultores dos sítios Torrões, Salitre, Zé de Barros, Carreira de Pedra e Batalha, na Escola da Batalha.
No dia 2 de outubro, os moradores das comunidades Quixaba, Bom Nome, Aldeia, Pinga, Várzea de Cavalo e Pinhões devem comparecer à Escola dos Pinhões, das 8h às 9h30. Na sequência, das 9h30 às 11h, será a vez dos agricultores de Areia de Verão, Vila Teimosa, Sussuarana, Pitombeira, Sete Estrela e Lagoa de Juá, com atendimento na Escola Areia de Verão.
Encerrando o calendário, no dia 3 de outubro, os moradores do Giral de Capim e Cacimba de Cavalo terão atendimento no Bar de Jorge, das 8h às 9h30. Já os agricultores de Olho D’Água, Pereiro, Matinha de Olho D’Água e Paus Branco deverão comparecer à Associação do Olho D’Água, das 9h30 às 11h.
Para efetuar a inscrição, os interessados devem apresentar xerox do RG e CPF do casal, e-mail e telefone (informações obrigatórias), além do extrato do CAF.
O programa Garantia Safra é uma importante iniciativa para assegurar apoio financeiro aos agricultores familiares em caso de perdas de safra por seca ou excesso de chuvas, garantindo mais segurança às famílias do campo.
De Olho no Cariri