Visando combater e prevenir a doença, a Prefeitura Municipal de Gurjão está realizando a campanha de vacinação contra a brucelose bovídea. Os produtores de Gurjão devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural para realizar o procedimento veterinário em fêmeas (bezerras) entre três e oito meses de idade.
A gestão do prefeito Ronaldo Queiroz tem uma preocupação não só com a brucelose , mas todas as doenças e doando vacinas gratuitamente. A brucelose é uma enfermidade infectocontagiosa que traz prejuízos ao rebanho bovino, principalmente ao gado leiteiro, provocando artrose, artrite e aborto nas fêmeas, sendo também transmitida para humanos.
“Doamos as vacinas e agora temos o veterinário no próprio município três vezes por semana. Na nossa gestão demos ao homem do campo a condição para o mesmo criar, produzir e lucrar. A Secretaria de Desenvolvimento Rural está sempre atenta para as campanhas e dando suporte necessário a todos que precisarem, com as vacinações em dia e a erradicação dessas enfermidades agregam valor ao comércio da proteína animal e abrem mercados para possíveis comercializações”, completou Ronaldo Queiroz.
Ascom PMG