Prefeitura de Gurjão envia para Câmara projeto de reajuste salarial de professores; salários ficarão acima da média nacional

A Prefeitura Municipal de Gurjão através do prefeito Ronaldo Queiroz, enviou para o Poder Legislativo, dois importantes projetos que serão apreciados pelos parlamentares gurjãoenses. Dentre os projetos, serão analisados o  projeto de lei que aumenta o salário mínimo nacional para RS 1.040.00 acima do piso nacional para Janeiro que é 1.039.00.

Ronaldo também enviou o projeto de lei que aumenta em 13% o salário dos professores magistrados acima do aumento do Governo federal que foi 12.84%. O reajuste está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O texto estabelece que o salários do magistério seja atualizado, anualmente, no mês de janeiro.

O aumento terá impacto em toda a carreira, ou seja, beneficiando igualdade os educadores de Gurjão todos os níveis de formação e efetivado a partir da folha de pagamento de janeiro, além dos servidores em seu modo geral que receberão acima do valor fixado pelo Governo Federal.

“Enviamos para o poder legislativo esses dois projetos , ambos tem particularidades o primeiro sobre o piso nacional como a própria matéria diz o Governo Federal está dando 12,84% e nós em Gurjão vamos dar 13% aumentando ainda mas o valor para o Professores e outro é o um salário mínimo a mais que o Governo Federal está dando , isso chama-se controle financeiro e organização , no meu caso eu vivo a gestão e por isso sei o que posso fazer, agora esperar a Câmara votar e sancionar as leis ”, comentou Ronaldo Queiroz.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print