Prefeito Zé Elias divulga nota de esclarecimento após notícias de compra de R$ 500 mil em chocolates e toddynho

A Prefeitura de Gurjão, na gestão do prefeito Zé Elias, divulgou nesta quarta-feira (17), uma nota de esclarecimento sobre matérias divulgadas em portais da região referente a uma compra de R$ 500 mil para materiais de consumo, como toddynho e chocolate.

De acordo com nota divulgada pela gestão municipal, o processo licitatório citado, corresponde ao processo licitatório realizado todos os anos, em qualquer que seja a gestão para que o município consiga adquirir gêneros para todas as secretarias municipais e também para a merenda que é servida na rede municipal de ensino.

Na nota divulgada, a gestão também esclarece que o processo tem validade até dezembro de 2024, e reafirmou que a gestão do prefeito Zé Elias, não adquiriu esse valor divulgado nas matérias.

A gestão também ressaltou que o processo licitatório foi regido pela lei 14.311 seguindo todos os trâmites solicitados por lei e pelo setor de contratação.

O prefeito Zé Elias, também ressaltou que a gestão segue com propósito de trabalhar com eficiência.

“Nossa gestão segue com propósito de trabalhar com eficiência. Já recebemos um certificado de excelência em compras públicas pelo comprometimento com a eficácia, transparência e modernização das licitações e contratos administrativos,” disse.

A Prefeitura de Gurjão também citou que os inquéritos abertos relacionados a essas compras como também outros, já foram arquivados por não terem fundamentos.

Confira a nota de esclarecimento:

No dia 16 de abril começou a circular notícias em alguns portais da região com o título da matéria “Prefeitura de Gurjão Gastará mais de meio milhão de reais com toddynho e chocolate”.

O processo licitatório citado no texto dos portais é o processo de n° 012/2024 que corresponde ao processo realizado todos os anos, em qualquer que seja a gestão para que o município consiga adquirir gêneros para todas as secretarias municipais e também para a merenda que é servida na rede municipal de ensino o processo tem validade até dezembro de 2024.

Para que fique bem claro a prefeitura municipal não adquiriu esse valor. Colocado no título da matéria, bem como não quer dizer que a prefeitura vá adquirir. O processo licitatório regido pela lei 14.133, segue todos os tramites solicitados por lei e o setor de contratação

Segue com o propósito de trabalhar com transparência e eficiência. O setor de contratação já recebeu esse ano um certificado de excelência do portal de compras públicas pelo comprometimento com a eficiência, eficácia, transparência e modernização das licitações e contratos administrativos:

Informamos também que o inquérito citado no texto assim como vários outros já se encontram arquivados por não terem fundamentos.

Continuamos com o dever de cuidar bem do nosso povo, aproveitamos para solicitar a todos os sites o direito de resposta, bem como seguiremos com as devidas providências para que os tutores de portais de notícias aqui na região sejam mais cautelosos ao publicarem notícias infundadas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial de Monteiro (GTE), pertencente à 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 9 de setembro de 2026, a Operação “Vigiados”, destinada ao cumprimento de oito mandados de busca e apreensão expedidos no âmbito de investigações relacionadas aos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, uma pessoa foi presa em flagrante pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos aparelhos celulares e outros elementos de interesse investigativo, que serão submetidos aos procedimentos periciais e de análise de dados devidamente autorizados.

A operação teve como principal finalidade a coleta de provas destinadas a robustecer e concluir inquéritos policiais em tramitação no GTE de Monteiro, especialmente aqueles que apuram a atuação estruturada de organização criminosa voltada ao comércio ilícito de entorpecentes na região.

A ação mobilizou cerca de 30 policiais civis, reunindo equipes do GTE de Monteiro e das delegacias que integram a área da 14ª Seccional, incluindo unidades de Monteiro, Sumé e Serra Branca, além de servidores de outras delegacias da circunscrição. A atuação integrada permitiu o cumprimento simultâneo das ordens judiciais e a preservação dos elementos probatórios apreendidos.

A Operação “Vigiados” integra o planejamento operacional desenvolvido pelo GTE de Monteiro e pela 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com foco no enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, mediante ações de inteligência, investigação e obtenção de provas.

As investigações prosseguem, inclusive com a análise técnica do material apreendido, para o completo esclarecimento dos fatos, a identificação de outros possíveis integrantes do grupo criminoso e a definição das responsabilidades individuais.