O prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz concedeu entrevista na manhã no último sábado (30) para a Rádio Gurjão FM, e em conversa com o radialista Felipe Camarão, o prefeito fez um balanço do ano de 2017 e ressaltou o progresso alcançado pela administração e principalmente, pela população Gurjãoensse. As dificuldades políticas e econômicas também foram pauta na entrevista.
Em sua avaliação, o prefeito Ronaldo Queiroz falou dos investimentos em infraestrutura na cidade, como a realização de calçamentos, construção do esgotamento sanitário e das novas Unidades Básicas de Saúde; das melhorias no sistema de saúde com o aumento de realização de exames e campanhas educacionais, aquisição de ambulância com recursos próprios; na educação os investimentos foram em kits escolares com fardamentos novos;
No desenvolvimento rural, o prefeito pontuou as ações como as vacinações ao rebanho gratuitas, cursos desenvolvidos pela secretaria. Os quatro dias de evento do Bode na Rua promoveu leilões e vendas de caprinos e ovinos de várias raças, produtos agroindustriais, artesanato, concursos leiteiros, liberação de empréstimos para criadores. Para Ronaldo Queiroz, a edição 2017 foi a melhor de todos os tempos pelos resultados positivos onde destacou o sucesso do evento que atraiu criadores de diversas partes do país fazendo com que o evento seja reconhecido no calendário das maiores expofeiras do Nordeste.
O prefeito Ronaldo ainda lembrou que em janeiro congelou seu próprio salário já prevendo a crise financeira que o Brasil poderia ter e que se desenvolveu ao longo do ano. “A responsabilidade com a gestão pública e o respeito à população no emprego de verbas devem ser tratados com clareza e a nossa intenção é manter a população sempre informada sobre todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura”, ressaltou ele.
Com Ascom