Prefeito Felício Queiroz participa do “Diálogo Público Paraíba” e reforça compromisso com a boa gestão em São José dos Cordeiros

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de São José dos Cordeiros, Felício Queiroz, esteve na capital João Pessoa, onde participou do Diálogo Público Paraíba – Encontro de Ideias e Soluções, evento promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) .

Felício esteve acompanhado do procurador do município, José Maviael, e do secretário de Educação, Jefferson, representando São José dos Cordeiros em um espaço voltado ao fortalecimento da administração pública municipal.

O encontro teve como objetivo ouvir demandas, trocar experiências e buscar soluções para os desafios diários enfrentados pelas gestões municipais, além de aproximar os órgãos de controle dos prefeitos e suas equipes.

Durante o evento, foram discutidos temas importantes como educação, obras públicas, primeira infância, compras públicas e transferências especiais , com foco em capacitação, orientação técnica e boas práticas de governança .

“Eventos como esses são fundamentais para que possamos construir uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e comprometida com o bem-estar da população. São José dos Cordeiros segue firme nesse caminho, buscando sempre o melhor para o nosso povo”, afirmou o prefeito Felício Queiroz.

Assessoria

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A ex-prefeita de Santo André, Silvana Marinho, declarou apoio ao deputado federal Hugo Motta durante um evento político realizado nesta sexta-feira (21), em Juazeirinho. Silvana esteve acompanhada do pai, o ex-prefeito Dr. Marinho, além das lideranças Arimatéa Porto e Rivaldo Júnior.

A movimentação reforça o distanciamento político entre Silvana e o prefeito de Santo André, Edglei. No último dia 11 de agosto, a ex-prefeita já havia sinalizado o rompimento ao anunciar que votará em Adriano Galdino para deputado estadual, contrariando a orientação política do prefeito.

Apesar do afastamento, Edglei mantém uma base política considerada fortalecida no município. O grupo conta com o vice-prefeito, os sete vereadores da base governista, todos os suplentes ligados ao grupo, além de outras lideranças locais, como Fabrício da Malhada Alegre.

Outro ponto que chama atenção no cenário político é a posição de Zenaldo Marinho e Assis Benjamim, irmão e cunhado de Silvana, respectivamente. Os dois decidiram permanecer no grupo de Edglei, acompanhando os candidatos apoiados pelo prefeito e não aderindo ao movimento de oposição liderado por Silvana.

As recentes movimentações começam a mexer com o tabuleiro político de Santo André e já alimentam especulações sobre a sucessão municipal de 2028. O cenário ainda está em construção, mas as articulações antecipadas aumentam a expectativa em torno de possíveis candidaturas a prefeito e vice-prefeito.

Nos bastidores da política local, uma das perguntas que começa a ganhar força é: a oposição de Santo André, formada por lideranças como Júnior, Patrícia, Neguinho e Arimatéa, aceitará ser liderada por Silvana Marinho nas eleições de 2028?

Até lá, o cenário deve passar por novas alianças, rompimentos e mudanças de posicionamento, que poderão definir os rumos da disputa municipal.

De Olho no Cariri