Prefeito Felício Queiroz apresenta projeto dos novos portais de entrada de São José dos Cordeiros

O prefeito de São José dos Cordeiros, Felício Queiroz, anunciou nesta terça-feira (10) o novo projeto arquitetônico dos portais que irão embelezar as duas principais entradas da cidade. A proposta foi oficialmente apresentada à população com a divulgação da maquete do projeto.

Segundo o prefeito, os portais foram idealizados com base na identidade cultural e econômica do município, que é reconhecido como a “Capital do Mel”. Por isso, a estrutura dos portais remete ao formato de uma colmeia, em alusão direta à produção apícola que é símbolo da cidade.

“O projeto foi pensado com carinho e traz uma forte representação da nossa cultura e economia. Agora, entramos na etapa de busca por investimentos para tirar esse sonho do papel assim como discutimos em reunião com o governador.”, afirmou Felício Queiroz.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a imagem urbana de São José dos Cordeiros, promovendo o acolhimento a quem chega e reforçando o orgulho da população com suas origens.

Assessoria

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (3), em Serra Branca, no Cariri paraibano, suspeito de envolvimento em um caso de tortura, sequestro e lesões corporais praticados em um contexto de violência motivada por homofobia. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil.

Segundo a corporação, os crimes aconteceram em fevereiro de 2020. Na ocasião, um professor, que tinha 45 anos à época, teria sido retirado à força de sua própria residência e levado contra a vontade para uma região rural do município.

Ainda conforme as investigações, a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e psicológico por quatro homens. Os suspeitos teriam utilizado agressões e outras formas de violência relacionadas à discriminação por sua orientação sexual.

As agressões provocaram ferimentos que fizeram com que o professor precisasse receber atendimento hospitalar e passar por um procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil apurou ainda que o crime teria sido planejado como uma forma de represália depois da divulgação, nas redes sociais, de um vídeo relacionado à vida íntima da vítima.

A possível motivação discriminatória foi considerada durante a investigação e poderá ser levada em conta na responsabilização penal, conforme a análise dos elementos reunidos no procedimento.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam. A identidade da vítima e outras informações relacionadas ao caso permanecem preservadas em razão do sigilo do procedimento.

De Olho no Cariri