Prefeito de São João do Cariri anuncia antecipação do salário dos servidores para antes do carnaval

A Prefeitura Municipal de São João do Cariri, através de determinação do Prefeito Helder Trajano e um trabalho fiscal arrojado da Secretaria de Finanças irá antecipar o pagamento dos servidores neste mês de fevereiro.

Os servidores do município estarão recebendo seus vencimentos já na próxima sexta-feira (21) antes do período de carnaval.

Segundo o Prefeito Helder Trajano o objetivo da gestão foi antecipar o pagamento para antes do carnaval para que os servidores do município possam aproveitar o período carnavalesco com dinheiro no bolso.

Helder destacou que essa ação só é possível porque a gestão vem fazendo um trabalho de controle fiscal, aplicação de recursos com responsabilidade e valorizando o dinheiro público para ser aplicado em áreas que realmente a população necessite.

O Secretário de Finanças, Júnior destacou que todos os municípios do país sofrem com as quedas do FPM e mesmo assim São João do Cariri tem se destacado por conseguir manter seus compromissos em dia e ainda realizar ações importantes em todas as áreas da administração.

Ascom PMSJC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Serra Branca dará continuidade à parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para ampliar a oferta de qualificação profissional no município. Após as turmas dos cursos de Eletricista de Instalações Prediais e Costureiro Industrial, atualmente em andamento, uma nova etapa será iniciada com a oferta do curso de Vestuário Industrial (Malha).

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAI, dando sequência ao trabalho de capacitação voltado à preparação profissional e à geração de novas oportunidades para a população.

Para o novo curso, serão disponibilizadas 32 vagas, distribuídas igualmente entre os turnos da tarde e da noite, com 16 vagas por turno. As vagas são limitadas e destinadas a participantes com idade mínima de 16 anos. As inscrições acontecem nos dias 6 e 7 de outubro, das 8h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada no prédio da Prefeitura de Serra Branca, na Rua Raul da Costa Leão, nº 196, Centro. No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar cópia da CNH ou do RG e CPF, cópia do comprovante de escolaridade, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Iandra Pinto, a continuidade da parceria demonstra a importância de associar as políticas sociais à criação de oportunidades de autonomia para a população: “Quando conseguimos oferecer qualificação, também estamos abrindo caminhos para que as pessoas possam buscar novas oportunidades e construir sua própria autonomia. Já temos duas capacitações acontecendo e agora conseguimos avançar com novas turmas, alcançando mais pessoas”, destacou Iandra.

A assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tereza Antonino, que acompanha diretamente a execução dos cursos, ressalta que a continuidade das capacitações também permite ampliar as áreas de formação disponíveis no município: “ Nosso objetivo é continuar buscando formações que dialoguem com as possibilidades de trabalho e renda e, principalmente, fazer com que essas oportunidades cheguem à população de Serra Branca”, afirmou Tereza.

A abertura das novas turmas representa a continuidade da estratégia adotada pelo município para ampliar o acesso à formação profissional. Com os cursos já desenvolvidos e a chegada da capacitação em Vestuário Industrial, a parceria busca oferecer conhecimentos que possam ser aplicados tanto na inserção no mercado de trabalho quanto na criação de novas possibilidades de geração de renda.

Secom