O prefeito de Santo André, Edglei Amorim, usou suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (26) para expressar sua indignação com a exclusão do município do programa Garantia Safra.
Segundo o gestor, Santo André está entre os 65 municípios paraibanos que foram cortados do benefício, causando prejuízos diretos aos agricultores da região. Ele destacou que a cidade perderá R$ 678 mil, valor que, caso não seja destinado aos trabalhadores rurais, permanecerá nos cofres do Governo Federal.
“Estamos na luta para chamar a atenção do governo federal para o impacto dessa decisão. Muitos municípios do Cariri estão sendo prejudicados com essa exclusão, e não podemos aceitar essa injustiça”, afirmou Edglei Amorim.
Voltado para agricultores familiares que enfrentam perdas de produção devido à estiagem ou excesso de chuvas. O Garantia Safra auxilia agricultores. A exclusão de municípios pode comprometer a subsistência de centenas de famílias que dependem desse auxílio para superar períodos de dificuldades climáticas.
De Olho no Cariri