Prefeito de Boa Vista é alvo de denúncias caluniosas e ameaça de morte nas redes sociais

O prefeito do município de Boa Vista, André Gomes, foi alvo nesta quarta-feira(20) de uma série de postagens através da redes sociais com denúncias caluniosas, difamações e ameaças de morte. O autor das postagens já foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo.

O prefeito André Gomes (PDT) do município de Boa Vista, Cariri paraibano, foi alvo de diversas mensagens através das redes sociais Facebook e Whatsapp com denúncias caluniosas e até mesmo ameaça de morte. O autor das postagens, identificado como Yann George Gomes Barbosa, se intitula como líder da oposição no município e declarou “guerra total a situação, liberdade ou morte” conforme traz uma de suas mensagens.

Em contato com o gestor, sobre se o mesmo tomou ciência das ameaças e acusações, informou “que tomou conhecimento, assim como toda população, através das redes sociais e pelo grande número de mensagens de apoio e solidariedade”, revelou.

“Além de inúmeros impropérios, o autor lançou ameaças à minha integridade física, com conteúdos que perpassam de meras críticas político-oposicionistas, o que tive que tomar providências e procurar as autoridades policiais”, confirma o prefeito André Gomes.

No conteúdo das mensagens é possível identificar claramente frases como “Canta de galo, gestor! Vou aí agora”; “Quem vai te pegar sou eu”; “Chega, André! Tô pronto! Cuida!”; “A ponta do meu fuzil é a causa de toda minha vida!”; “Tua morada será no São Miguel” fazendo referência ao nome do cemitério municipal.

O que preocupa o gestor, conforme informou amigos próximos, é que o autor dessas ameaças foi recentemente apreendido com uma arma de fogo de uso restrito das forças de segurança durante uma bebedeira em uma festa no município, além de ter utilizado do porte ilegal para fazer ameaças aos presentes, evidenciando que trata-se uma pessoa perigosa e de má índole.

 

De Olho no Cariri

Blog Bruno Lira

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Quatro homens encapuzados invadiram, na noite desta quinta-feira (1º), a residência de Jacó Maciel, candidato a deputado federal e ex-prefeito de Queimadas, na Paraíba. Segundo o relato, familiares estavam no imóvel que fica localizado no distrito do Ligeiro e foram ameaçados durante a ação. Jacó estava em Campina Grande no momento da ocorrência.

De acordo com o candidato, os suspeitos procuravam dinheiro e chegaram a ameaçar levar sua filha. Durante a ação, que ele estima ter durado entre 15 e 30 minutos, os homens passaram por diversos cômodos da residência e levaram joias e celulares. Crianças que estavam no local também ficaram abaladas.

A família procurou atendimento médico após o episódio. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e devem investigar o caso. Segundo Jacó, câmeras de segurança instaladas nas proximidades podem ajudar na identificação dos suspeitos.

De Olho no Cariri

Com Blog do Márcio Rangel