Prefeita Adalcy Freitas destaca protagonismo feminino na política durante participação em evento sobre governança

A prefeita de São Sebastião do Umbuzeiro, Adalcy Freitas, participou de um evento voltado para a governança feminina, que reuniu lideranças e gestoras de várias regiões em um espaço de troca de experiências, aprendizado e fortalecimento da participação das mulheres na política.

O encontro, que integra iniciativas como o #PrefeitasDoFuturo, tem como objetivo ampliar a visibilidade e a representatividade feminina no espaço público, ainda marcado por desigualdades de gênero. Para Adalcy, a presença das mulheres em cargos de liderança é um movimento de coragem e transformação social.

“Política com mulher é política com coragem. A mulher é desdobrável, como diz a poeta Adélia Prado. Nós nos desdobramos em força, coragem, desejo de aprender e de mudar o mundo. Muitas vezes somos chefes das nossas famílias e estamos no espaço público, empoderando-nos e apoderando-nos de saber. Participar de eventos como este é fundamental não apenas para trocarmos conhecimento e estabelecermos conexões, mas também para garantir visibilidade às mulheres na política”, destacou a gestora.

A prefeita ainda agradeceu aos organizadores do encontro: “Deixo aqui meu reconhecimento e agradecimento à TrêsBêDelas, à Famup e à Ilha Tech Oficial por proporcionarem um espaço tão potente de transformação”, afirmou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Uma família viveu momentos de pânico na noite da última terça-feira (6), após ser surpreendida por um grupo de seis homens armados que invadiu uma residência no sítio Antônio Ferreira, na zona sul do município de Juazeirinho.

De acordo com as primeiras informações, os criminosos cercaram a residência e fizeram o proprietário, identificado como Mané de Chicuta, refém. Durante a ação, a vítima teria sido agredida com uma coronhada na cabeça. A esposa também teria sido submetida a momentos de forte pressão psicológica.

Os criminosos fugiram levando um veículo, uma motocicleta e uma televisão, seguindo em direção à zona urbana de Juazeirinho.

A Polícia foi acionada e realizou diligências na tentativa de localizar os suspeitos. Posteriormente, o veículo e a motocicleta foram encontrados nas proximidades do Barreiro de Zé Gago.

Até o momento, a televisão não havia sido localizada e nenhum suspeito havia sido preso.

A Polícia segue investigando o caso e realizando buscas na tentativa de identificar e localizar os envolvidos.

De Olho no Cariri

Com Blog do Wellington Farias