O município de Caraúbas acaba de ganhar um novo e moderno espaço, na praça onde a cidade nasceu. A praça do Marco Zero foi reinaugurada na última sexta-feira (28), com um belo monumento em homenagem aos primeiros habitantes, os Índios Cariris, e espaços diversos de convivência com bancos, mesas de xadrex, além de uma arborização adequada.
A inauguração teve um público bem limitado por conta da pandemia Covid-19, mas foi transmitida pelas redes sociais e contou com a presença do prefeito Silvano Dudu, vereadores da base aliada, secretários e os prefeitos do Congo, Dr. Romualdo Quirino, e de Coxixola, Nelsinho Honorato. A vice-prefeita do Congo, Flavinha, também esteve prestigiando.
Silvano Dudu disse que a reforma da praça era um compromisso seu desde o primeiro mandato, pois estava depreciada e era sempre uma reivindicação de moradores e de pessoas mais antigas que sabem o valor deste lugar. “Caraúbas aqui nasceu. Aqui está nossa primeira Capela.
Antes tudo girava em torno dessa praça e ela está situada praticamente às margens do Rio Paraíba. Sua revitalização tem um valor histórico, mas também um potencial turístico, já que Caraúbas em breve terá o Balneário do Cangati e muitas pessoas terão essa praça como cartão postal de nossa cidade”, destacou Silvano. O prefeito ainda pediu a população para que zele pelo espaço, pois a partir de agora a praça é do povo.
“Vamos colocar vigia aqui no espaço, mas agora a praça é de todos. Não é minha. Foi construída 100% com recursos do município e deve ser zelada por todos os caraubenses”, finalizou o gestor que não escondeu a alegria de entregar mais das muitas obras tocadas por seu governo.
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS
De Olho no Cariri