A população da cidade do Congo está bastante revoltada com a decisão da Cagepa de atrasar em um mês o abastecimento da cidade através do sistema de captação do Rio São Francisco. Segundo populares, o município que por muito tempo abasteceu a região do Cariri com o açude Cordeiro e a adutora do Congo agora terá que esperar mais um mês para receber a água que já beneficia toda a região.
Insatisfeitos com a medida, a população do Congo vai organizar um protesto na entrada do município na manhã deste próximo domingo (11). O protesto pretende parar a estrada que dá acesso ao município e é interligação entre os Estados da Paraíba e Pernambuco. Os detalhes a respeito do horário e forma de protesto ainda estão sendo definidos, mas segundo informações apuradas pelo portal De Olho no Cariri um grande número de pessoas já se organiza para combater essa decisão da Capega.
Segundo o prefeito Júnior Quirino, a Prefeitura do Congo disponibilizou equipamentos, material e até servidores para ajudar na conclusão do sistema de captação feito pela Cagepa e agora a recompensa que recebe é o atraso no abastecimento de sua população.
“Enviei um ofício à Cagepa solicitando explicações sobre o atraso no abastecimento do Congo e espero que eles nos ofereçam uma solução, pois não é justo sermos assistidos por último pelo sistema de abastecimento que está em nosso próprio município”, pontuou.
De Olho no Cariri