Pesquisadora da UFCG visita criadores caprinos de Santo André e elogia rebanho do município

Os criadores de caprinos de Santo André receberam uma importante visita técnica nos últimos dias. A professora da UFCG e médica veterinária, Dra. Melania Loureiro Marinho, acompanhada do secretário de agricultura, Alex Barbosa, e do médico veterinário do município, Dr. Valdemar Cavalcante, visitaram alguns rebanhos e analisaram o melhoramento da sanidade animal dos caprinos.

Dra. Melania é especialista no tratamento homeopático para microplasmose caprina e observou que nosso rebanho não possui a enfermidade.

A médica e pesquisadora disse que o rebanho de Santo André possui uma excelente qualidade zootécnica e que é cuidado com muito zelo e dedicação pelos seus produtores. Dra. Melania ainda agradeceu à Prefeitura de Santo André, na pessoa do secretário Alex Barbosa, por apoiar seu trabalho técnico, o que só contribui para o melhoramento genético do município.

“Manifesto o reconhecimento unânime desses heróis anônimos a esse justo e decisivo apoio da Prefeitura Municipal ao seu árduo trabalho. Que sirva de exemplo aos gestores de outros municípios, principalmente do Estado da Paraíba, que, graças ao trabalho heroico do homem do campo mantém o nosso Estado como maior produtor de leite caprino do país há aproximadamente 15 anos. Parabéns Santo André”, afirmou a professora e pesquisadora.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Coordenação de Cultura, realiza, no próximo domingo (20), a 21ª edição do Encontro de Bandas de Boa Vista. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, reúne músicos e bandas de diferentes localidades, mantendo viva uma tradição que valoriza a música instrumental e promove o intercâmbio cultural entre os participantes num grande espetáculo de sons e cores.

A programação terá início às 9h, na tradicional Rua do Baixo, e contará com a participação de bandas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. O encontro proporciona ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de diferentes grupos musicais, conhecer repertórios e prestigiar o talento dos músicos.

Ao chegar à sua 21ª edição, o Encontro de Bandas reafirma sua importância para a preservação e a valorização da cultura musical de Boa Vista.

O prefeito Fernando Aires destacou a importância da realização do encontro e convidou a população a participar da programação. “Mais do que uma programação de apresentações, o evento representa um espaço de integração entre músicos, gerações e comunidades, contribuindo para a continuidade da tradição das bandas de música.Vamos juntos viver esse momento de celebração da nossa cultura”, afirmou.

Com Ascom