Padre Fabrício decide ficar fora da disputa eleitoral de 2026

O padre Fabrício Timóteo, conhecido pelo forte carisma e pela popularidade na Paraíba, decidiu não entrar na disputa eleitoral de 2026. Apesar de ter sido citado como possível nome para compor uma chapa majoritária, inclusive com especulações sobre uma candidatura ao Senado, ele optou por não participar de nenhuma articulação política.

Uma fonte segura me garantiu que o sacerdote foi procurado por lideranças dos principais grupos políticos do estado, tanto da oposição quanto da situação, mas preferiu ficar fora de qualquer projeto eleitoral e já comunicou a decisão à cúria diocesana e também aos partidos e lideranças políticas que o procuraram.

Desde o início das especulações, o padre Fabrício adotou uma postura reservada sobre o assunto. Ele não pretende se manifestar publicamente para negar uma candidatura e deve manter o silêncio, como sempre fez, já que nunca levantou efetivamente a possibilidade de disputar cargos eletivos. A ideia é deixar o tema perder força no debate público.

Enquanto isso, padre Fabrício segue focado em suas atividades religiosas e na divulgação de seu novo livro, o Diário Devocional 2026, que ele lança em Campina Grande no próximo dia 24 de fevereiro. O evento, que terá local divulgado em breve, com certeza vai reunir muitos fiéis e admiradores campinenses.

De Olho no Cariri

Com Portal Celino Neto

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira mais uma Feira de Saúde na zona rural. A ação aconteceu na Unidade Âncora de Saúde da comunidade Riacho da Roça e reuniu moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

Ao todo, 153 atendimentos foram realizados durante a programação, que concentrou diferentes serviços de saúde em um único local. Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico por meio da unidade móvel, vacinação, marcação de consultas, emissão e atualização do Cartão SUS, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e regulação de exames.

A Farmácia também esteve presente durante a ação. Com isso, os pacientes que receberam prescrição e tinham o medicamento disponível puderam sair do atendimento já com o remédio em mãos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, a Feira de Saúde permite levar para as comunidades serviços que normalmente exigiriam o deslocamento dos moradores para a cidade.

“Na feira de hoje, fizemos questão de trazer mais serviços. Tivemos dois médicos, laboratório, farmácia, fisioterapia e regulação de exames, para que o usuário possa sair daqui com o exame regulado e, quando necessário, com o medicamento em mãos”, explicou.

A Unidade Âncora do Riacho da Roça já funciona regularmente a cada 15 dias, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além da atuação de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Nesta sexta-feira, a estrutura foi ampliada com a presença de outros profissionais e serviços.

O atendimento odontológico também terá continuidade. A unidade móvel permanecerá na região por mais uma semana, permitindo que outros moradores tenham acesso ao serviço.

O prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, acompanhou a programação e destacou a importância de levar os atendimentos para mais perto das comunidades rurais.

“A gente sabe da dificuldade de quem mora na zona rural para se deslocar em busca de atendimento. Por isso, é importante trazer os serviços para perto dessas pessoas e garantir que elas tenham acesso ao atendimento de que precisam”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, 30 crianças receberam kits escolares por meio do programa Criança na Escola.

A Feira de Saúde já passou pelo Assentamento Mandacaru e pelo Sítio Santo Agostinho. A próxima edição está programada para o dia 11 de setembro, na comunidade do Sítio Jurema.

Também acompanharam a ação o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Vicente Lourenço, e o vereador Damião Rildo.

De Olho no Cariri

Ascom – Prefeitura de Sumé