OPINIÃO: Presidencialismo de coalizão um modelo carcomido que destrói a república brasileira

O Brasil tem tudo para dar certo. Solo fértil, grandes reservas minerais. Maior potência de água própria para consumo humano do mundo. Forte complexo agrícola. Maior biodiversidade do planeta. Grande polo petroquímico. Temos a riqueza do pré-sal.

O que não podemos é continuar elegendo este mesmo modelo político carcomido chamado: “Presidencialismo de coalizão”. Onde para se governar tem que se ajoelhar a pior espécie de “gatunagem” de Brasília. Se associando à figuras repetidas, carimbadas do cenário político nacional, que não aprenderam outra coisa, a não ser usar a República como instrumento de seus interesses particulares e projetos de poder. Tudo a serviço do fisiologismo político e da rapinagem nacional.

O campo progressista precisa fazer uma autocrítica, esse modelo vem sendo praticado há anos. O resultado está posto. O país de costas para o desenvolvimento. Desindustrialização. Subemprego. A serviço do especuladores internacionais, e nossa soberania em frangalhos. Não dá mais. É preciso se insurgir contra este estado de coisas parasitárias que atacam nossa nação brasileira. Um forte abraço companheiros!

Marcondes Pinto ( Apenas mais um cidadão brasileiro preocupado com os rumos desta pátria amada).

Advogado Criminalista, ex-presidente da comissão de Direito Penal da OAB Caruaru.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print