Nova sede do Conselho Tutelar de Monteiro é entregue pela prefeita Anna Lorena

Proteger crianças e adolescentes de abusos sofridos, retirando-os de situações de vulnerabilidade social e das mais diversas formas de violência e conflitos existentes. É com esse objetivo que a Prefeitura de Monteiro realizou nesta terça-feira, 04, a entrega da nova Sede do Conselho Tutelar do Município.

Com o intuito de cuidar e proteger as crianças e adolescentes monteirenses, a prefeita Anna Lorena vem realizando diversas ações no município, principalmente neste período de pandemia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Instalações modernas, aparelhamento e conforto são as principais marcas deste local que a partir de agora acolhe a equipe de Conselheiros Tutelares e os que tanto precisam de auxílio, e reforça o compromisso da administração municipal em contribuir com a assistência às crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar está vinculado administrativamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Em sua fala, a secretária da pasta, Rosa Aleixo, destacou a parceria forte entre os dois órgãos. “A Secretaria e o Conselho têm trabalhado junto e isso é importante para concretizar ações. Agora, com este novo prédio, o Conselho poderá atender de maneira ainda melhor às pessoas que precisarem dele. Agradecemos aqui também o empenho da prefeita Anna Lorena que cedeu esse espaço e sempre está disposta a nos ajudar”, enfatizou.

Já a prefeita Anna Lorena elogiou o desempenho dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que têm se empenhado em realizar o projeto idealizado para a transformação social monteirense. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos conselheiros no trabalho do dia a dia, reconhecemos os esforços de todos que têm se empenhado em prol do município e principalmente das nossas crianças e adolescentes”.

 “Confio que estamos em uma crescente para cuidar dos nossos jovens e crianças. Nosso compromisso é de proporcionar sempre o melhor. Não iremos parar. Sei que o momento é difícil e não imaginávamos que viveríamos esse período diante a pandemia, mas os serviços de proteção a crianças e adolescentes não podem parar. Continuaremos firmes e não mediremos esforços para que possamos assegurar coisas ainda melhores ao Conselho Tutelar”, comentou a gestora logo após o evento.

Ascom PMM

Por: KLEBSON WANDERLEY em 4 de agosto de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!