Na presidência de Júnior Nóbrega, APACCO realiza o maior circuito de exposições do Brasil

A A Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (APACCO), vive seu melhor momento, do ponto de vista de movimentação e crescimento da caprinovinocultura na Paraíba. A instituição atualmente é presidida pelo caririzeiro, Júnior Nóbrega, ex-prefeito da Prata, que conhece muito bem a realidade do pequeno, médio e grande produtor.

Em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal, Sebrae e Prefeituras, a APACCO está realizando o maior circuito de exposições do Brasil. No geral, são 27 grandes eventos, realizados por todo o estado. Nesse primeiro semestre, já foram realizadas 15 eventos;

ExpoSumé, 2ª Agro Barra, 7ª Festa da Cabra Rainha, 18º Leite Fest, Caprifeira, EXPAPI Campina Grande, ExpoSerra de Araruna, ExpoRiacho dos Cavalos, Festa do Bode Rei, ExpoFeira Livramento, Cabra Fest, Festa do Bode na Rua, Barra Bode, Festival da Cabra, em São José dos Cordeiros, Festival do Leite de Cabra, em Coxixola, ExpoRural Queimadas, ExpoPrata, ExpoCajazeiras, Festival do Bode na Pedra, em Caraúbas, Berro do Bode, em Esperança, Paraíba Agronegócios, em João Pessoa, Festival do Queijo, Soledade, Juá Capri, em Juazeirinho, ExpoMonteiro, ExpoOuro Velho, ExpoUmbuzeiro e ExpoTaperoá.

O circuito de exposições promovido pela APACCO está premiando os expositores e os valores das premiações são de R$ 1,3 milhão.

Júnior Nóbrega está no exercício do seu primeiro mandato a frente da instituição e projeta grandes avanços para os próximos anos: “A Paraíba é a maior produtora de leite de cabra do Brasil, somos a maior bacia leiteira e consequentemente temos as melhores genéticas. A caprinocultura tem mudado a vida das pessoas, gerando oportunidades, renda, dignidade. Seguimos firmes com grandes projetos para colocar em prática e elevar a bandeira da caprinocultura”, expressou.

Blog Bruno Lira

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Dois suspeitos de roubo foram presos pela Polícia Militar no último sábado (31), no município de Monteiro, no Cariri paraibano. De acordo com informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), os suspeitos teriam roubado uma motocicleta na BR-412.

Após tomar conhecimento da ocorrência, as guarnições realizaram diligências ao longo da rodovia e conseguiram localizar e abordar os dois indivíduos. Durante a ação, os policiais também encontraram drogas em posse dos suspeitos.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, onde foram apresentados à autoridade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.