Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO) é o primeiro na Paraíba a aderir ao projeto Telemedicina.

Sumé, do prefeito e presidente do Consórcio, Éden Duarte, será a primeira cidade a implantar o programa. Ainda incluem o consórcio Amparo, Ouro Velho, Camaláu, Prata, Parari, Monteiro, Congo, Zabelê, São José dos Cordeiros, Serra Branca, São Sebastião do Umbuzeiro, Livramento, São João do Tigre, Coxixola, Caraúbas, São João do Cariri e Gurjão.

De início, o serviço vai ofertar consultas gratuitas à população em 14 especialidades médicas: Hematologia, Hepatologia, Neuro-pediatria, Pneumologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.

A previsão da Prefeitura é que a lista de especialistas seja ampliada para 26 especialidades. O contrato, após licitação tipo pregão eletrônico, foi firmado com a empresa Tech mais Saúde, mesma que já presta o serviço em Afogados da Ingazeira e Carnaíba, que tem em seu rol de prestadores mais de 1.200 médicos especialistas.

De Olho no Cariri

Com Blog do Nill Junior

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print