O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que está com problemas de saúde e pediu para deixar o ministério, segundo informou o jornal O Globo.
O atual ministro teria comunicado a Bolsonaro estar com problemas de saúde e que, por isso, precisará de mais tempo para se reabilitar.
De acordo com informações, o presidente Bolsonaro não está tão disposto a fazer qualquer troca, mas vem sendo pressionado por parlamentares do centrão e auxiliares.
Ainda de acordo com o jornal O Globo, dois médicos cardiologistas são cotados para assumir a Saúde: Ludhmila Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ludhmila costuma tratar de parlamentares e magistrados em Brasília, com bom trânsito entre autoridades independentemente de seus espectros políticos.
Pazuello está pressionado no cargo por conta do pior momento da pandemia vivido pelo país, do retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao tabuleiro eleitoral e devido ao cronograma incerto de chegada de vacinas contra a covid-19. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a cúpula do Legislativo crê que o ministro faltou com a verdade em documento enviado ao Congresso sobre a previsão de vacinas e vê justificativa para a demissão de Pazuello.
Com Portal Uol/ Jornal O Globo