Marcelo Queiroga critica governadores em evento de inauguração de trecho da Transposição na Paraíba: “Quantas vacinas eles trouxeram?”

O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, aproveitou o seu discurso, no evento de inauguração do último trecho do projeto de Integração do Rio São Francisco, no município de São José de Prianhas, no Sertão do Estado, para tecer críticas aos governadores. Ele disse que o consórcio dos governadores prometeu comprar vacinas contra Covid-19, mas que não fez.

 “No passado, um consórcio de governadores disseram que iam trazer vacinas… Quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma. Todas as vacinas foram trazidas pelo governo do presidente Bolsonaro. E as vacinas só tem um dono, o povo do Brasil . O governo do presidente Bolsonaro é um governo conservador, o que isso significa dizer, compromisso com o investimentos e probidade administrativa. Não há denúncias de corrupção com nenhum dos seus ministros”, disse.

Segundo Queiroga, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de mais de 320 milhões de doses de vacinas com a população. Além disso, afirmou que a média móvel a 3 mil casos por dias, há sete meses, e hoje, com determinação do governo diminuiu em 90% o numero de casos. Em tom político, o ministro questionou o que aconteceu entre 2008 e 2018. Disse que foram fechados 40 mil leitos em todo o país. No entanto, Bolsonaro abriu leitos de UTI e equipou com respiradores, além de ter comprado kit intubação.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Coordenação de Cultura, realiza, no próximo domingo (20), a 21ª edição do Encontro de Bandas de Boa Vista. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, reúne músicos e bandas de diferentes localidades, mantendo viva uma tradição que valoriza a música instrumental e promove o intercâmbio cultural entre os participantes num grande espetáculo de sons e cores.

A programação terá início às 9h, na tradicional Rua do Baixo, e contará com a participação de bandas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. O encontro proporciona ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de diferentes grupos musicais, conhecer repertórios e prestigiar o talento dos músicos.

Ao chegar à sua 21ª edição, o Encontro de Bandas reafirma sua importância para a preservação e a valorização da cultura musical de Boa Vista.

O prefeito Fernando Aires destacou a importância da realização do encontro e convidou a população a participar da programação. “Mais do que uma programação de apresentações, o evento representa um espaço de integração entre músicos, gerações e comunidades, contribuindo para a continuidade da tradição das bandas de música.Vamos juntos viver esse momento de celebração da nossa cultura”, afirmou.

Com Ascom