Mais de 95% das cidades da PB têm casos de coronavírus confirmados

Mais de 95% das 223 cidades da Paraíba já registraram casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, quase três meses após o primeiro caso registrado no estado. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na terça-feira (16), 213 municípios (95,5%) já têm casos confirmados da doença e apenas 10 não registraram nenhum caso.

Uma análise dos números mostra que há uma interiorização dos casos. João Pessoa, que há pouco mais de um mês tinha quase 50% dos casos, agora concentra pouco mais de 28% dos 30.128 casos registrados. Apesar disso, quase todos os bairros da capital estão com casos confirmados, com exceção apenas dos bairros de Mussuré, Barra de Gramame e Costa do Sol.

A Região Intermediária de João Pessoa, que abrange 63 cidades divididas entre as regiões imediatas de João Pessoa, Guarabira, Mamanguape-Rio Tinto e Itabaiana concentra a maior parte dos casos, com 14.958 ocorrências (64,15%). Dentro desta região intermediária, a Região Imediata de João Pessoa é a que tem mais casos, com 14.958 ocorrências.

Apesar da concentração nas cidades próximas da capital, os casos de Covid-19 estão espalhados por todas as 15 regiões imediatas da Paraíba. A Região Imediata de Campina Grande aparece na segunda posição, com 7.220 casos em 48 cidades, seguida da Região Imediata de Guarabira (2.679 casos) e de Patos (1.504 casos).

A Região Imediata de Princesa Isabel continua sendo a que tem menos casos de Covid-19 na Paraíba, com 52 casos em quatro cidades. Apenas uma cidade desta região, o município de São José de Princesa, não têm casos registrados. A Região Imediata de Monteiro também apresenta poucas confirmações, com 53 casos em cinco cidades. Nesta região não há casos confirmados nas cidades de Ouro Velho e Prata.

Além dos municípios citados acima, as cidades de Algodão de Jandaíra, Monte Horebe, Pedra Branca, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santana de Mangueira e São Domingos também não registraram nenhum caso de Covid-19.

G1 PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print