Lideranças se reúnem com superintendente do Detran e solicitam Ciretran para Serra Branca

O prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha), e o presidente da Câmara, Kléber Ribeiro, acompanhado ainda do engenheiro Adolfo Felipe estiveram reunidos nesta quarta-feira (04) com o superintendente do Detran da Paraíba, delegado Isaías Gualberto. Na pauta o pedido para que o posto do Detran da cidade seja elevado à categoria de Ciretran, o que provocará um aumento dos serviços ofertados à população de todo o Cariri.

Os líderes apresentaram a Dr. Isaías os números do posto do Detran de Serra Branca, desde sua instalação em 2019 até o presente momento. De lá para cá, a unidade passou a ser uma referência para vários municípios pela posição geográfica privilegiada de Serra Branca. Foram mais de 3 mil atendimentos, 1400 vistorias, 1200 transferências de propriedade e domicílio e vários processos de emplacamento.

O prefeito Souzinha lembrou que apenas Monteiro possui uma Ciretran, mas as distâncias para vários municípios são gigantescas, além da sobrecarga de serviços numa única unidade. “Instalar a Ciretran em Serra Branca é garantir não apenas desenvolvimento local, mas uma prestação de serviço eficaz à população do Cariri”, defendeu.

O presidente da Câmara, Kléber Ribeiro, ressaltou que o município conta com o apoio dos prefeitos circunvizinhos para esse benefício e se comprometeu com o superintendente de buscar assinaturas de gestores e presidentes das Câmaras para fortalecer o pleito.

Dr. Isaías Gualberto disse que o pleito é viável, pediu a mobilização regional em torno do pedido e disse analisará com rapidez esse justo pleito.

Estando interligado com o DETRAN, o CIRETRAN presta todos os serviços necessários aos usuários de veículos de sua cidade, atende também toda a população procurando soluções e facilitando as necessidades dos condutores e proprietários de veículos, sem haver a necessidade de procurar delegacias de outras cidades ou mesmo precisar ir para longe solucionar problemas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 18h40, policiais militares do 18º BPM realizavam rondas no bairro Castanho, em Queimadas, quando localizaram um homem que possuía um mandado de prisão em aberto.

Após a identificação e consulta aos sistemas policiais, foi confirmada a existência do mandado, relacionado ao crime previsto no artigo 157 do Código Penal.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas para a adoção das medidas cabíveis.