Jovem morre aos 22 anos após ser alvo de boatos divulgados por página de fofoca

A família de Jéssica Vitória Canedo divulgou, nesta sexta-feira (22), por meio de suas redes sociais, a notícia do falecimento da jovem. A mineira havia sido alvo de um boato divulgado pela página “Choquei”, que conta com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, sobre um suposto envolvimento com o humorista Whindersson Nunes.

Tudo começou na última segunda-feira (18), quando a página divulgou supostos prints de conversas entre os dois, utilizando o titulo “Veja: São divulgados prints de conversas de Whindersson Nunes com sua nova affair”. Após a divulgação da falsa notícia, o próprio Whindersson recorreu a suas redes sociais para negar o boato. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça e isso é um print fake”, declarou.

Desentendimento e deboche

Na semana anterior a morte de sua filha, a mãe de Jéssica havia publicado um vídeo pedindo para que os “haters” parassem com os ataques, revelando que a filha sofria de depressão, chegando a tentar tirar a própria vida em algumas ocasiões. Antes de morrer, a jovem também havia utilizado suas redes sociais para pedir que as divulgações relacionadas a este suposto caso fossem removidas. No entanto, recebeu uma resposta irônica do proprietário da conta da Choquei, o jovem Raphael Sousa.

Os amigos de Jéssica Canedo lamentaram sua morte nas redes sociais. “Infelizmente perdi uma amiga, por conta de mentiras, por conta de ataques na rede social. Amiga, que Deus te dê um bom lugar. Descanse em paz”, publicou Vitória Santos, amiga da jovem. Após a morte de Jéssica, a ‘Choquei’ apagou todas as publicações relacionadas ao caso e o dono do perfil, Raphael Sousa, trancou sua conta pessoal nas redes.

Repercussão na mídia

Whindersson lamentou a morte da jovem. “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”, disse ele, em nota à imprensa.

A defesa de Raphael Sousa e da página Choquei soltou uma nota à imprensa se eximindo de qualquer relação com a morte da garota:

“O perfil Choquei, por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer aos seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade à ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas”, declarou a defesa.

“Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação”, acrescentou.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Ouro Velho, Dr. Júnior, inaugura nesta quinta-feira (10) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. A solenidade acontece a partir das 18h, na região da Caixa d’Água, na Rua Projetada 1.

A nova estrutura foi viabilizada por meio de emenda dos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho e representa um novo equipamento para o município, ampliando as condições para o desenvolvimento de ações voltadas ao controle de zoonoses, saúde pública e proteção animal.

Para o prefeito Dr. Júnior, a entrega do espaço demonstra o compromisso da gestão com investimentos que atendem diretamente às necessidades da população.

“A inauguração do Centro de Controle de Zoonoses é mais uma conquista importante para Ouro Velho. Estamos entregando uma estrutura que vai contribuir para a saúde pública, para o cuidado e a proteção dos animais e, principalmente, para garantir melhores condições de atendimento e desenvolvimento das ações no município. Agradeço aos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho pela parceria e a todos que contribuíram para que esse projeto se tornasse realidade”, destacou Dr. Júnior.

A solenidade de inauguração deverá reunir autoridades, representantes da administração municipal e moradores de Ouro Velho.