A primeira brasileira campeã do UFC e atual campeã mundial feminina na categoria do peso galo, Amanda Nunes, a”Leoa” receberá o Título de Cidadã Paraibana no segundo semestre deste ano, em solenidade a ser agendada na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O projeto de lei que concede o título foi aprovado por unanimidade na ALPB e sancionado pelo Governo do Estado. A propositura é do deputado estadual João Henrique que destacou os relevantes serviços prestados por Amanda Nunes à Paraíba.
“Um dos maiores nomes do mundo das lutas, a atleta Amanda Nunes, a “Leoa” nasceu na cidade de Pojuca-BA, porém tem suas raízes cravadas na Paraíba, mais precisamente no município de Monteiro, Cariri paraibano, aonde residem sua mãe, irmãs, irmãos e dezenas de familiares. A jovem campeã sempre está presente em Monteiro nos intervalos da agenda de lutas profissionais e treinamentos, além disso, Amanda eleva positivamente o nome da nossa Paraíba para o mundo do esporte. Por isso, merece ser homenageada com este Título de Cidadã Paraibana que foi aprovado e será entregue brevemente”, pontuou João Henrique.
O parlamentar aguardo o retorno dos trabalhos legislativos para agendar a solenidade que acontecerá ainda neste ano de 2018.
A baiana que conquistou o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC e mora atualmente nos Estados Unidos, é filha da monteirense Dona Ivete, que reside entre o Sítio Tapagem e Sítio Rodeador.
Com o título de cidadã, um dos maiores nomes do Mixed Martial Arts (MMA) da atualidade será oficialmente paraibana.
No inicio do ano, Amanda Nunes foi anunciada como a mais nova integrante da equipe de desenvolvimento de atletas do Invicta FC – evento exclusivamente feminino. A “Leoa” vai ajudar no casamento de combates e a garimpar talentos brasileiros e do sudeste dos Estados Unidos.