IX Conferência de Assistência Social acontece hoje em Monteiro

O município de Monteiro, no Cariri, irá sediar nesta quarta-feira (31) a IX Conferência de Assistência Social. O evento será realizado no auditório do Campus VI da UEPB e tem como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema único de Assistência Social)”.

A conferência está sendo promovida pela prefeitura municipal de Monteiro em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, o Sistema Único de Assistência Social e o Conselho Nacional de Classe, e contará com as presenças da prefeita Anna Lorena, da secretária municipal de Desenvolvimento Social e outras autoridades convidadas.

Na programação consta palestra com a gerente de Proteção Social Básica do Estado da Paraíba e da vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social Jaciana Moura Magalhães.

A programação consta além da palestra, de formação de grupos de debate; plenária e eleição de delegados que vão representar o município quando da realização da Conferência Estadual de Assistência Social.

“A prefeita Anna Lorena e a nossa presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Silvânia Mayer esperam contar com a presença de todas as autoridades, profissionais que trabalham com assistência social, imprensa e população em geral para que possamos debater estas temáticas tão importantes e que norteiam a realização de ações que são determinações da nossa gestora a fim de trazer um trabalho de maior qualidade na ação social em nosso município”, disse a secretária Rosa Aleixo.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (3), em Serra Branca, no Cariri paraibano, suspeito de envolvimento em um caso de tortura, sequestro e lesões corporais praticados em um contexto de violência motivada por homofobia. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil.

Segundo a corporação, os crimes aconteceram em fevereiro de 2020. Na ocasião, um professor, que tinha 45 anos à época, teria sido retirado à força de sua própria residência e levado contra a vontade para uma região rural do município.

Ainda conforme as investigações, a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e psicológico por quatro homens. Os suspeitos teriam utilizado agressões e outras formas de violência relacionadas à discriminação por sua orientação sexual.

As agressões provocaram ferimentos que fizeram com que o professor precisasse receber atendimento hospitalar e passar por um procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil apurou ainda que o crime teria sido planejado como uma forma de represália depois da divulgação, nas redes sociais, de um vídeo relacionado à vida íntima da vítima.

A possível motivação discriminatória foi considerada durante a investigação e poderá ser levada em conta na responsabilização penal, conforme a análise dos elementos reunidos no procedimento.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam. A identidade da vítima e outras informações relacionadas ao caso permanecem preservadas em razão do sigilo do procedimento.

De Olho no Cariri