INCENTIVO AO ESTUDANTE: Secretaria de Educação de Santo André cria projeto para premiar alunos da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Santo André idealizou e agora lança o projeto: “É Tempo de Aprender”. A ideia é premiar ao final do ano alunos do Ensino Infantil às séries finais do Fundamental, que cumprirem com metas pré-estabelecidas.

Serão sorteados entre crianças e jovens de Santo André que atingirem os melhores resultados no processo de aprendizagem tablets e aparelhos celulares. O projeto foi idealizado pelo secretário Ancelmo Araújo e a equipe pedagógica do município.

De acordo com o secretário Ancelmo, o ensino remoto exige que o município crie estratégias para estimular o aluno a aprender em meio aos desafios do distanciamento. “O projeto É Tempo de Aprender objetiva incentivar os nossos estudantes a participarem ativamente das aulas remotas e estreitar o vínculo entre família, escola, aluno e professor”.

Pelo projeto, os alunos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:
1. Pontualidade nas datas de entrega e nas devolutivas das atividades tanto on-line como impressas;
2. Organização e pertinência das tarefas realizadas;
3. Manter sempre o contato com os professores para tirar as dúvidas no horário estabelecido pelos mesmos;
4. Participar das avaliações semestrais com rendimento obtido com nota acima de 7,0 (sete);
5. Participação nas Olimpíadas de Língua Portuguesa e Matemática, caso a turma esteja participando;;
6. Participação nas avaliações externas, a exemplo da Prova Brasil, caso a turma esteja participando;

Os prêmios serão 2 tabletes destinados às crianças do Ensino Infantil e 4 celulares voltados aos alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental. O projeto será concretizado através de sorteio entre os alunos que atenderem aos critérios, a ser realizado no dia 23 de dezembro, através de uma live.

Professores e a Secretaria de Educação estarão repassando todos os detalhes da iniciativa em sala de aula para todos os estudantes santoandreenses.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 4 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!