Em um lindo e emocionante momento em que a imagem de Nossa Senhora dos Milagres percorreu as diversas ruas da cidade de São João do Cariri, o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres abriu oficialmente as festividades de seu jubileu em comemoração aos 270 anos de criação da Paróquia.
Os festejos de abertura do ano jubilar foram iniciados na tarde desta sexta-feira(03) com o momento de oração do terço da misericórdia, adoração e benção do Santíssimo Sacramento, ambos realizados na matriz do Santuário.
Logo em seguida foi realizado o momento sublime da abertura do jubileu, onde a imagem de Nossa Sra. dos Milagres, erguida em um andor, foi levada por um veículo e peregrinou por todas as ruas da cidade. Por questões de precaução e de seguir as normas estabelecidas pela Diocese de Campina Grande, o momento não contou com a presença dos devotos e fiéis católicos em procissão ou carreata.
Mesmo assim, os devotos puderam através da varanda de suas casas venerar a passagem da Virgem Mãe dos Milagres, que a cada trecho e rua que passava, espalhava emoção e benção nos lares e famílias da cidade ‘Mãe do Cariri’. Todo o momento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da paróquia, que contou com uma grande audiência.
O Reitor do Santuário, Padre Assis Meira conduziu o momento ao lado da imagem juntamente com a equipe litúrgica.
Logo após, foi realizada a missa solene em ação de graças pelos 270 anos de criação da paróquia. Finalizando as festividades de abertura, um show religioso animado por Miguel Neto foi transmitido ao vivo pela internet.
Para celebrar o ano jubilar, o tema escolhido foi “História, Fé e Devoção”. Conduzindo o seu rebanho em um dia marcante para a paróquia, o reitor do Santuário, Pe. Assis Meira, falou sobre o sentimento de estar fazendo parte desta história. “Celebrar os 270 anos é dar graças pelos que ajudaram na construção física e espiritual da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres. Todos os sacerdotes, irmãos e irmãs religiosas, e leigos que aqui passaram, deixaram sua marca. Cada um com seu jeito e carisma ajudou essa comunidade a ser expressão viva do amor de Deus no meio do seu povo. Celebrar 270 anos é olhar a história e agradecer o que foi vivido e aquilo que ainda se vai viver”, destacou padre Assis Meira.
De Olho no Cariri
Fotos Pascom Paroquial