Hugo proíbe reuniões de comissões e frusta ação bolsonarista; oposição reage

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), proibiu, nesta terça-feira (22), a realização de reuniões nas salas de comissões da Casa durante o período de recesso parlamentar do Congresso.

Segundo a revista Veja, a medida trava o intuito de deputados bolsonaristas de usarem o Parlamento como “QG” de ações contra o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes.

Dentre as audiências convocadas para hoje, havia a previsão de realização de reuniões para aprovar moções de apoio político ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ontem, deputados bolsonaristas atenderam ao chamado do líder do PL, Sóstenes Cavalcante, e permaneceram em Brasília para participar de uma reunião na Câmara com Bolsonaro.

Apesar da decisão de Hugo Motta, um grupo de deputados que integra o bloco de oposição se reuniu e mostrou uma placa com apoio a Bolsonaro.

“É uma decisão que nos impede de manifestar nossa opinião, nossa palavra”, afirmou o presidente da Comissão de Segurança, deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP).

De Olho no Cariri

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print