Hospitais particulares vão ofertar cirurgias e tratamento oncológico pelo SUS, em CG

O governador João Azevêdo (PSB) assinou, na manhã desta quinta-feira (24), convênios com hospitais HELP e Antônio Targino, em Campina Grande, para expansão de atendimentos através do Opera Paraíba e Paraíba Contra o Câncer, com foco em cirurgias eletivas e tratamentos oncológicos.

Ao todo, serão investidos R$ 16,7 milhões. O HELP será contemplado com a realização de cirurgias eletivas em diversas especialidades, por meio do programa Opera Paraíba.

Dentre os procedimentos a serem ofertados estão os serviços de oncologia, como quimioterapia, radioterapia, braquiterapia, consultas e cirurgias oncológicas, além da oferta de exames de imagem especializados.

“O Hospital HELP é um hospital moderno. Um hospital que tem condições de oferecer cirurgias complexas, que sejam cirurgias na área de cardiologia, na área de neurologia, e a gente quer usar essa estrutura que está pronta lá para poder, logicamente, atender o povo”, destacou o gestor durante evento na Unifacisa.

O presidente da Fundação Pedro Américo e administrador do Hospital Help, Dalton Gadelha, destacou que a integração é uma grande conquista e que, a partir de agora, Campina Grande se torna uma grande “Polo Médico”.

“A integração do Help com o Sistema Estadual de Saúde é uma grande conquista para Campina Grande. Não só nesse momento imediato, que vai atender uma população que está sofrendo muito. E não só Campina, mas a Paraíba e o Brasil todo sabem a situação gravíssima que passa Campina Grande. E essa integração vem resolver de curto prazo e também de médio e longo prazo, transformando Campina Grande em um grande Polo Médico”, relatou.

De Olho no Cariri

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print