Governo decreta situação de emergência em municípios do Cariri e de outras regiões da PB

O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), decretou situação de emergência em 196 municípios paraibanos por seis meses. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (05), a medida foi por conta da estiagem.

Entre as cidades citadas pelo Governo estão: Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa, São Bento, Pombal, Areia, além dos municípios do Cariri Paraibano.

Clique aqui e confira a lista completa.

Pelo decreto, o Governo fica autorizado a abrir Crédito Extraordinário para combater a escassez, além de poder convocar voluntários para reforçar as ações causadas pela estiagem.

Por conta da situação de emergência, ficam dispensados da necessidade de licitação os contratos de aquisição de bens e serviços necessários, locação de máquinas e equipamentos, prestação de serviços e de obras. O decreto entrou em vigor a partir da data de publicação.

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Policiais civis da Delegacia de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, cumpriram, na manhã desta quinta-feira, um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais J.G.S., investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Civil, o investigado teria mantido relação sexual com uma criança de 11 anos. Como consequência da violência, a menina engravidou e deu à luz uma bebê, que está com cerca de 20 dias de vida.

O suspeito foi localizado enquanto trabalhava em uma cerâmica no município de São José do Sabugi, cidade vizinha a Santa Luzia. Após a prisão, ele foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já teria sido responsabilizado anteriormente por outros crimes praticados no município de Santa Luzia.

A prisão ocorreu menos de 24 horas após outra ação da equipe investigativa da Delegacia de Santa Luzia, que também resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

A Polícia Civil destacou que as ações fazem parte do trabalho de investigação e responsabilização de suspeitos, com o objetivo de contribuir para a segurança e a paz social na região.

A população pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 197.