Governador reconhece problemas no abastecimento do Cariri, mas diz que não tem solução imediata

O governador João Azevedo veio ao Cariri nesta quinta-feira (25) e ao falar para jornalistas da região, disse reconhecer os problemas existentes no abastecimento do Cariri, em especial a cidade de Serra Branca.

João Azevedo disse que o Governo vai construir a Adutora do Cariri, mas que esta será uma complexa, especialmente por envolver recursos de empréstimo a bancos mundiais.

Perguntado pelo jornalista Klebson Wanderley se o Governo não planeja executar intervenções paliativas para amenizar os problemas no abastecimento, João Azevedo assumiu que não e que não faria promessas vazias, se a solução definitiva seria a nova adutora.

João Azevedo talvez não saiba de uma promessa feita pela CAGEPA de substituir a tubulação da Adutora do Congo entre o distrito de Santa Luzia e a cidade de Serra Branca, trecho mais crítico e que gera constantes vazamentos semanalmente. A obra, segundo a CAGEPA, era viável financeiramente e amenizaria os problemas no abastecimento de Serra Branca.

Enquanto isso, a população de Serra Branca sofre com 5 a 15 dias sem água nas torneiras, mesmo com os mananciais da região cheios.

VEJA O VÍDEO:

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print