Governador João Azevêdo autoriza implantação de sistemas de dessalinização em dois municípios do Cariri

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (25), durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual, pela Rádio Tabajara, o início da implantação de oito sistemas de dessalinização na Paraíba. Os serviços têm um prazo de execução de quatro meses e representam investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões.

Os municípios de Amparo e Alcantil, no Cariri, foram beneficiados com a ação.

Os novos sistemas de dessalinização, executados por meio do Programa Água Doce, irão contemplar o Sítio Barbosa, em Alcantil; Sítio Petisca, em Algodão de Jandaíra; assentamento Cumaru, em Amparo; assentamento Venâncio Tomé, em Campina Grande; assentamento 25 de Julho, em Casserengue; Sítio Faixa, em Damião; e Comunidade Aparecida e Sítio Barra do Vieira, em Desterro, beneficiando diretamente 328 famílias, além de comunidades vizinhas.

O chefe do Executivo estadual destacou a importância da iniciativa para garantir água de qualidade e reduzir problemas de saúde da população. “Essa obra tem mudado a vida de muita gente porque transforma uma água salgada em uma água com condições para o consumo, evitando que crianças e adultos adoeçam. Essa obra tem um alcance muito grande e uma capacidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou.

A ação do Programa Água Doce, uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Governo do Estado, busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização, atendendo as regiões do Agreste, Cariri, Seridó, Curimataú e municípios do Médio Sertão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Coordenação de Cultura, realiza, no próximo domingo (20), a 21ª edição do Encontro de Bandas de Boa Vista. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, reúne músicos e bandas de diferentes localidades, mantendo viva uma tradição que valoriza a música instrumental e promove o intercâmbio cultural entre os participantes num grande espetáculo de sons e cores.

A programação terá início às 9h, na tradicional Rua do Baixo, e contará com a participação de bandas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. O encontro proporciona ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de diferentes grupos musicais, conhecer repertórios e prestigiar o talento dos músicos.

Ao chegar à sua 21ª edição, o Encontro de Bandas reafirma sua importância para a preservação e a valorização da cultura musical de Boa Vista.

O prefeito Fernando Aires destacou a importância da realização do encontro e convidou a população a participar da programação. “Mais do que uma programação de apresentações, o evento representa um espaço de integração entre músicos, gerações e comunidades, contribuindo para a continuidade da tradição das bandas de música.Vamos juntos viver esse momento de celebração da nossa cultura”, afirmou.

Com Ascom