Fortes chuvas causam alagamentos em cidades da Paraíba

Chuvas intensas causaram alagamentos em várias cidades no Sertão da Paraíba, na noite desta terça-feira (31) e madrugada desta quarta-feira (1).

As chuvas atingiram diversos municípios do estado, além de diversas outras cidades do Sertão em todo o Nordeste. Municípios como Pombal, Itaporanga e Picuí tiveram grandes cheias.

Apesar dos alertas de estragos e alagamentos, circulam vídeos em redes sociais em que populares celebram a chuva e comemoram.

De acordo com um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na segunda-feira (30) , um total de 44 cidades do Sertão da Paraíba poderiam ser atingidas por chuvas intensas e sofrer danos estruturais.

Conforme o alerta, as chuvas podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Os riscos de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos são baixos, mas o Inmet orienta que a população evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, e em casos de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Uma família viveu momentos de pânico na noite da última terça-feira (6), após ser surpreendida por um grupo de seis homens armados que invadiu uma residência no sítio Antônio Ferreira, na zona sul do município de Juazeirinho.

De acordo com as primeiras informações, os criminosos cercaram a residência e fizeram o proprietário, identificado como Mané de Chicuta, refém. Durante a ação, a vítima teria sido agredida com uma coronhada na cabeça. A esposa também teria sido submetida a momentos de forte pressão psicológica.

Os criminosos fugiram levando um veículo, uma motocicleta e uma televisão, seguindo em direção à zona urbana de Juazeirinho.

A Polícia foi acionada e realizou diligências na tentativa de localizar os suspeitos. Posteriormente, o veículo e a motocicleta foram encontrados nas proximidades do Barreiro de Zé Gago.

Até o momento, a televisão não havia sido localizada e nenhum suspeito havia sido preso.

A Polícia segue investigando o caso e realizando buscas na tentativa de identificar e localizar os envolvidos.

De Olho no Cariri

Com Blog do Wellington Farias