Está ocorrendo no município de Gurjão, no Cariri paraibano, a 18ª edição do Bode na Rua. Nesta sexta-feira (28), segundo dia de evento, iniciaram-se os julgamentos de animais na pista, como também, foi realizada a escola da Miss Bode na Rua e a final do 1º Festival de Trio de Forró.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Orlando Júnior, com o objetivo de valorizar os criadores do município, algumas categorias estão sendo julgadas apenas por eles. Os julgamentos contam com a fiscalização da APACCO.
Dentre os animais expostos, estava os da raça Somalis, que apresentam características favoráveis a região do semiárido, como, porte pequeno, superfície corporal favorável à dissipação de calor, além de apresentar uma reserva considerável de gordura na base da cauda, favorecendo assim, a sobrevivência em condições de menor oferta de alimentos.
Além da exposição dos animais, aconteceu o desfile do 3° Miss Bode na Rua. A escolhida foi Mariana Moraes que trouxe toda a sua beleza para a passarela. Segundo o coordenador do concurso, Ed Oliveira, o objetivo foi eleger a jovem que reúne beleza, desenvoltura, criatividade, simpatia e elegância para representar o município em todos os eventos do estado com a marca do Bode na Rua.
Encerrando a 2ª noite do Bode na Rua, foi realizado o 1° Festival de Trio de Forró que consagrou campeão o jovem Ian Messias com o seu trio de forró, do município de Santo André. O trio recebeu da Prefeitura de Gurjão e do Prefeito Ronaldo Queiroz uma sanfona, uma zabumba e um triângulo.
Após o concurso, o poeta Humberto Guedes foi o responsável por animar o público que compareceu ao segundo dia do Bode na Rua.
Confira alguns momentos do evento:
De Olho no Cariri
Fotos: Divulgação/Ascom