Escolas particulares da Paraíba se preparam para voltar com aulas presenciais em setembro, mas novos protocolos ainda serão discutidos e decisão caberá ao Estado

O retorno das aulas presenciais, pós isolamento social, tem ganhado destaque nos últimos dias em virtude da volta do funcionamento de algumas atividades econômicas. Se por um lado, o Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa garante que as unidades de ensino estão prontas para receber os estudantes com segurança em setembro, por outro, um protocolo oficial, que foi elaborado pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, ainda será discutido na próxima terça-feira (28) no Conselho Estadual de Educação. A decisão, no entanto, caberá ao Governo do Estado, determinar a data de retorno das aulas presenciais.

Segundo o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, Odésio Medeiros, as unidades de ensino se prepararam para atender os alunos diante dessa nova realidade, que é a pandemia. “As escolas estão aptas a abrir suas portas com toda segurança e seguindo as orientações da Secretaria de Saúde, da Prefeitura e do Governo do Estado. O que ocorre é que o coronavírus ainda está em ascendência na Paraíba e é temerário começar porque não estamos ainda curados da pandemia”, afirmou.

A abertura das escolas, segundo Medeiros, dependerá da decisão das gestões municipal e estadual. “Segundo vi uma entrevista do prefeito que seria em setembro”, frisou, destacando que nas escolas haverá termômetro na entrada, higienização dos espaços, o uso de máscaras e funcionários e alunos orientados a manter distanciamento social. Nesse período de pandemia, o presidente do Sindicato, revelou que as escolas de menor porte tiveram que demitir funcionários porque não tinham como arcar com os custos, já que muitos pais e responsáveis não tinham como pagar as mensalidades.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print