
O portal De Olho no Cariri noticiou no início da tarde desta terça-feira (28) que o Tribunal de Justiça da Paraíba teria desinstalado 15 comarcas no Estado, entre elas as de Cabaceiras e Prata, na região do Cariri. Entretanto, a notícia contém um erro originado no vazamento de um documento da presidência do TJ que prevê a desinstalação, mas que ainda está tramitando no âmbito da instituição.
Segundo Cristiane Rodrigues, chefe do setor de comunicação do TJ-PB, o documento espalhado nos grupos é fruto de um processo da presidência, mas que está na fase de análise pelos desembargadores e ainda passará por processo de votação no pleno.
O projeto é bastante polêmico e sugere a desinstalação das comarcas de Araçagi, Arara, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes e São Mamed.
O projeto poderá entrar em pauta a qualquer momento, mas precisará da aprovação dos desembargadores do Tribunal de Justiça para que a resolução seja publicada em Diário Oficial e as comarcas transferidas.
DO PORTAL: Ao passo em que pedimos desculpas aos nossos leitores pelo equívoco, lembramos que fomos o primeiro portal do Estado a divulgar o projeto de resolução que prevê o real “desligamento” das 15 comarcas da Paraíba.
De Olho no Cariri












