Um reencontro emocionante foi protagonizado por mãe e filha durante o São João de Monteiro. Aldeni Maria da Silva e Maria Avani da Silva, mãe e filha, haviam sido separadas há 43 anos, porém, tiveram um reencontro emocionante e feliz na última semana em Monteiro.
Aos 4 anos de idade, a jovem Aldeni Maria teve sua vida completamente transformada. Foi levada de casa pelo pai, sem o consentimento de sua mãe, levando consigo apenas a certidão de nascimento e dois vestidos.
Seu pai a levou para o interior da Bahia para ser criada pelos avós paternos, e desapareceu logo depois. Antes de partir, disse: “cuida dela que volto para buscá-la”, mas nunca mais voltou. Desde então, Aldeni nunca mais teve notícias nem contato com sua mãe.
Segundo Aldeni, o pai acreditava que, ao deixá-la com os avós, estaria garantindo cuidados, mas isso foi um engano. Segundo seus relatos, ela foi muito maltratada, era discriminada, comia em uma lata de goiabada, enquanto os outros usavam pratos normais. E quando perguntava o motivo, apanhava.
Hoje, ao reencontrar sua mãe biológica, escreve um novo caminho em sua vida.
Com Cariri Ligado