Na madrugada deste sábado (04), por volta de 1h30 da manhã, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde da Paraíba, novamente retirou leitos e equipamentos do Hospital Geral de Taperoá (HGT).
Para dar suporte e segurança a equipe de apoio, o Governo solicitou que o pelotão de Polícia da cidade de Teixeira pudesse dar apoio para evitar algum tipo de represália da população local. Um forte aparato policial esteve na cidade para possibilitar esse deslocamento.
Ao todo foram retirados mais 10 leitos, fato que revoltou a população. Alguns populares gravaram vídeos do momento da retirada dos leitos fazendo críticas ao governador João Azevedo e em outro vídeo o próprio pároco da cidade, padre Fabrício Timóteo, protestou contra o Governo Estadual.
Segundo o prefeito Júnior de Preto o destino dos equipamentos seria os novos Hospitais de Referências ao combate do Covid-19, que estão sendo construídos nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.
Bastante inconformado, o gestor taperoaense frisou que na última semana quando o Governo retirou outros equipamentos do HGT, a Secretaria de Saúde acordou que devolveria os leitos e não que iria retirar novos.
O gestor disse que a partir de agora tomará as medidas cabíveis, acionando judicialmente o Ministério Público.
O Hospital Geral de Taperoá atende pacientes do município, além de mais 14 municípios da região do Cariri e do Sertão da Paraíba.
De Olho no Cariri