Em entrevista, João Azevêdo destaca que a Adutora TransParaíba é a solução definitiva para falta de água no Cariri

A Adutora TransParaíba-Ramal Cariri é a “solução definitiva para falta de água no Cariri”. A declaração foi feita pelo governador João Azevêdo (PSB), durante entrevista nesta segunda-feira (16).

“A solução definitiva é a solução que virá através da adutora do Cariri, nós sabemos que a adutora vai levar dois anos para chegar lá. Não adianta tentar aqui se mascarar outra situação, durante esses 2 anos nós vamos ter que continuar mantendo essa estrutura que a Cagepa mantém para resolver de forma parcial o atendimento das cidades. A solução definitiva já está em curso, é isso que a população precisa entender”, afirmou João.

O Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri vai beneficiar cerca de 150 mil habitantes de 18 municípios paraibanos. O projeto prevê um investimento significativo de R$ 413 milhões provenientes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e atenderá um conjunto de municípios que compõem o Cariri paraibano.

“São 50 anos de falta de investimento com a seriedade que esse governo tá fazendo, era o tempo todo medidas paleativas, a adutora do Cariri não suporta sequer aumentar o bombeamento porque ela é feita de um material tubo que rompe, esses tubos rompem e ele não aguenta pressão, aí não adianta substituir o tubo existente, adianta fazer uma nova adutora, do jeito que estamos fazendo”, disse o governador.

As cidades beneficiadas serão: Monteiro, Prata, Ouro Velho, Sumé, Amparo, Serra Branca, Livramento, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Desterro, Teixeira, Cacimbas, Taperoá, Santo André, Gurjão, Assunção e Junco do Seridó. Além dessas cidades, a adutora também atenderá aos distritos de Pio X e Santa Luzia do Cariri. Outro ponto relevante é a construção de 37 chafarizes ao longo da adutora, que contribuirão para a disponibilização de água em áreas estratégicas.

De Olho no Cariri

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print