Edglei Amorim toma posse e diz que fará um governo voltado a todos os santo-andreenses; Prefeito ainda parabenizou presidente eleita

A posse do mais jovem prefeito eleito da cidade de Santo André foi bastante prestigiada e o gestor eleito foi efusivamente aplaudido ao longo de sua transmissão de cargo. Edglei Amorim e Patrícia Oliveira foram empossados em solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro.

Edglei recebeu das mãos do prefeito em exercício, Arimatea Porto, as chaves da Prefeitura e documentos administrativos e das mãos da prefeita Silvana Marinho, recebeu a bandeira de Santo André, que simbolizou a entrega do comando da cidade para os próximos quatro anos. Silvana foi prefeita eleita por dois mandatos e conseguiu eleger o sucessor, que é seu aliado Edglei Amorim.

Em seu discurso, Edglei agradeceu aos mais de 800 votos recebidos nesta eleição, mas disse que agora pretende fazer um governo que trate a todos por igual e com dignidade. “Vou governar com os meus, mas serei prefeito de todos e minha determinação será que toda nossa equipe trate muito bem a população; esteja sempre atenta a suas necessidades e além disso vamos buscar projetos que desenvolva nossa cidade e a coloque em outro patamar de desenvolvimento”, reiterou Edglei.

O prefeito ainda fez um retrospecto de sua vida e agradeceu pela educação dada por seus pais. “Tive uma vida nada fácil, mas sempre fui incentivado por meus pais para estudar e hoje um filho de agricultor se transforma em prefeito e tem a missão de fazer outros filhos pobres desta terra a sonhar com dias melhores”.

Após a posse, a Câmara de Santo André realizou a eleição para mesa diretora do Legislativo e elegeu para os dois seguintes biênios a vereadora Cristiane Alves, que recebeu os votos do bloco de situação e se tornou a presidente do Legislativo nos próximos quatro anos. O prefeito Edglei Amorim parabenizou Cristiane por sua eleição e acredita que a parlamentar será uma parceira importante nesta jornada que se inicia.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu, nesta quarta-feira (30), por unanimidade, o registro da candidatura de Matheus Lucena (PDT) à primeira suplência do senador Veneziano Vital (MDB).

Favorável ao deferimento, a relatora do processo, Giovanna Mayer, desconheceu o recurso impetrado pela defesa do candidato a deputado estadual Sávio Salvador (PDT).

Sávio questionava uma decisão deferindo o registro de candidatura de Matheus Lucena. No entanto, a defesa do MDB, representada pelo advogado Matheus Moura, alegou que ele não tinha legitimidade para recorrer, pois não impugnou o registro.

O MPE e os demais desembargadores seguiram o entedimento da defesa. O TRE-PB, de maneira unânime, rejeitou o recurso.

DE OLHO NO CARIRI

Com MaisPB