Dois projetos e um requerimento de Guilherme Gaudêncio são aprovados pela Câmara de Serra Branca

Na sessão desta sexta-feira (07), o Vereador de Serra Branca, Guilherme Gaudêncio (PSB) teve dois projetos e um requerimento em caráter de urgência aprovados.

Este último pede explicação de como serão repostas as aulas da rede municipal de educação, que começaram em atraso e que segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei nº 9.394/96, em seu artigo 24, inciso I, disciplina que “A Educação Básica, nos níveis fundamental e médio, será organizada de acordo com as seguintes regras comuns: I – a carga horária mínima anual será de 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver”.

Também foi aprovado o projeto de lei que torna obrigatório o uso de Equipamento de Proteção Individual – EPI pelos trabalhadores da limpeza urbana, dos garis e coveiros do Município.

Outro aprovado foi à divulgação de listagem contendo o protocolo de inscrição de pacientes que aguardam agendamento de consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede municipal, e que não será exporto o nome do usuário do SUS.

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print