Deputado Adriano Galdino recebe títulos de cidadão de Cabaceiras e Olivedos

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, recebeu, na noite dessa sexta-feira (29), títuloz de cidadania Cabaceirense e Olivedense. A homenagem foi proposta pelo vereador Reinaldo Ramos, em Cabaceiras, e Joelma Cristina, em Olivedos.

Adriano Galdino agradeceu o título de cidadão e reafirmou o seu compromisso em levar ações e desenvolvimento para os dois municípios.

“Estou aqui com alegria e satisfação. A homenagem mostra que o nosso trabalho, a nossa forma de fazer política está sendo reconhecida por todos que fazem a classe política das duas cidades. Agora cabe trabalhar para construir uma Cabaceiras e Olivedos melhores e mais justas para todos”, ressaltou o presidente.

Reinaldo Ramos destacou a importância do trabalho que Galdino realiza em prol da cidade e sua contribuição significativa para a população.

“A única justificativa que nós temos é o trabalho que Adriano fez por Cabaceiras e continua fazendo. Ele é um verdadeiro pai para os cabaceirenses”, afirmou o vereador. Reinaldo enfatizou que a homenagem é uma forma simples, mas significativa, de reconhecer os esforços de Galdino em benefício da população local.

A vereadora Joelma Cristina destacou que a homenagem representa não apenas um reconhecimento ao trabalho de Galdino, mas também uma celebração da gratidão que o povo de Olivedos sente por ele. “Adriano é um político exemplar e uma pessoa de coração bom, que olha por todos os municípios de forma igualitária. Olívedos é um deles”, enfatizou.

O evento em Cabaceiras foi prestigiado pelo prefeito Tiago Castro, o prefeito eleito Ricardo Aires, pela deputada Silvia Benjamin e vereadores de municípios do Cariri paraibano, entre outras lideranças políticas e representantes da sociedade civil organizada da região. Em Olivedos estiveram presentes o prefeito Deuzinho, o prefeito eleito Gerson, o presidente da Câmara Nino Leonardo, além da deputada Silvia Benjamin e os vereadores do município.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Sumé recebeu mais uma van para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para atendimentos especializados em outras cidades. O veículo foi entregue nesta quinta-feira (22), em solenidade realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, por meio do programa Caminhos da Saúde, do Governo Federal.

A secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, representou o prefeito Manezinho Lourenço na entrega. Ela ressaltou a importância do veículo para quem enfrenta longas viagens em busca de tratamento, especialmente pacientes com dificuldades de locomoção.

Segundo Niedja, a van oferece melhores condições de transporte, com acessibilidade e estrutura adequada para garantir mais conforto aos usuários. A secretária também agradeceu ao Ministério da Saúde pela iniciativa e destacou o apoio do prefeito Manezinho Lourenço às ações que permitem ao município receber investimentos para a saúde.

O programa Caminhos da Saúde leva em conta, entre outros critérios, a distância dos municípios até os serviços especializados. De acordo com Felipe Proenço, secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, foram considerados municípios situados a mais de 50 quilômetros de serviços de radioterapia e hemodiálise. A definição dos contemplados na Paraíba ocorreu a partir de levantamento e pactuação entre o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a representação dos municípios.

Durante a solenidade, Proenço destacou que a iniciativa busca facilitar o deslocamento de pacientes e garantir melhores condições para quem precisa realizar tratamentos fora de seu município de origem.

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo também participou da entrega e ressaltou sua atuação na articulação de ações destinadas aos municípios paraibanos, incluindo Sumé.

A van é uma Renault Master, ano/modelo 2025/2026, adaptada para o transporte de pessoas em cadeira de rodas por meio de uma plataforma elevatória. O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 304.600,00 e passa a integrar a frota utilizada no atendimento às necessidades de transporte da rede municipal de saúde.

Com Ascom – Prefeitura de Sumé