Denúncia sobre funcionários “fantasmas” na Prefeitura de São João do Cariri é arquivada pelo Ministério Público

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através de decisão do Promotor José Bezerra Diniz decidiu pelo arquivamento de um inquérito civil aberto no mês de julho para investigar prováveis servidores públicos “fantasmas” na administração pública da cidade de São João do Cariri. A ação foi fruto de uma denúncia anônima.

Com a abertura do inquérito, o MP fez diversas investigações, ouviu representantes da administração municipal, assessoria jurídica e concluiu que não consta na gestão pública de São João do Cariri essas irregularidades.

Em trecho da decisão, o promotor ressalta que “nos quais se conclui pela não existência de servidores “fantasmas”, com desvio de função ou sem a percepção do salário integral”.

O promotor ainda relatou que em audiência entre membro do MP e o Prefeito Helder Trajano não foi verificado incoerência entre as falas do gestor e as últimas manifestações apresentadas pelo órgão municipal sob sua administração.

O prefeito Helder Trajano disse que sempre teve a certeza do arquivamento desse inquérito, pois confia na justiça e sabe que a administração pública de São João do Cariri vem sendo conduzida com responsabilidade.

“Realmente a verdade sempre vence e nós confiamos na justiça, pois agimos de forma correta. Nosso projeto veio para acabar com uma política que visava apenas benefícios pessoais e não investia os recursos em melhorias para a população, por isso que a justiça e o povo de São João do Cariri sabe quem tá do lado da verdade” ressaltou o prefeito.

Clique Aqui e confira a decisão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

E se uma pedalada pudesse levar você muito além dos quilômetros percorridos? No FLIBARRA 2026, a bicicleta será o passaporte para uma experiência que reúne história, cultura, natureza, literatura e os sabores de Barra de São Miguel.

No dia 1º de novembro, acontece o Pedal Literário 2026, com um percurso de 30 quilômetros pela Rota dos Casarões, preparado para quem quer conhecer o município por novos caminhos e descobrir histórias que fazem parte da identidade local.

Ao longo do trajeto, os participantes passarão por cenários marcados pelos antigos casarões, conhecerão histórias relacionadas ao cangaço, ouvirão lendas de botijas e terão contato com elementos da cultura e das tradições de Barra de São Miguel.

E o percurso ainda reserva uma parada especial: a Fazenda Coruja, conhecida pelos seus queijos de cabra gourmet. Uma oportunidade de pedalar, conhecer lugares, ouvir histórias e ainda experimentar um pouco dos sabores da terra.

Mais do que um passeio de bicicleta, o Pedal Literário propõe uma maneira diferente de vivenciar Barra de São Miguel, transformando cada trecho do caminho em parte da experiência do FLIBARRA.

O kit custa R$ 50,00 e as informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98686-2050, com João de Inês.

Marque na sua agenda e venha viver o Pedal Literário 2026!

1º de novembro

Rota dos Casarões

30 km de percurso

Kit: R$ 50,00

As inscrições já estão abertas! Garanta sua vaga e venha fazer parte dessa experiência.

Faça sua inscrição no Pedal Literário 2026

O Pedal Literário integra a programação do FLIBARRA 2026, que acontece de 5 a 7 de novembro, com o tema “Onde todas as vozes florescem.”

Prepare a bike e venha pedalar a história de Barra de São Miguel!