CRISE HÍDRICA EM SÃO JOÃO DO CARIRI: Vereadores pedem ao MP que mova ação contra Cagepa

EXCLUSIVO: Com a crise hídrica e a falta de abastecimento de água por parte da CAGEPA em São João do Cariri, o Poder Legislativo Municipal preocupado com a população do município resolveu acionar a Justiça e protocolou um pedido de ação civil pública junto ao Ministério Público.

O documento foi protocolado nesta última quarta-feira (16), para que os representantes da empresa CAGEPA possam esclarecer e resolver a problemática da falta de água no município.

O documento foi direcionado pela presidência da Câmara Municipal, através do Vereador Robson Brito, e a pedido do Vereador Francisco Júnior e demais vereadores.

O parlamentar Francisco Júnior ressaltou que o pedido junto ao MP vem acompanhado de sugestões para solucionar o problema da falta de água no município. As três sugestões foram as seguintes:
1- Cavar um Cacimbão no leito do Rio Taperoá para que possa redistribuir a água para a caixa para que possa abastecer toda a cidade.
2 – Religação do abastecimento do Açude dos Namorados. O açude local está com 20% de sua capacidade.
3 – A volta do abastecimento do adutora do Congo que está com grande capacidade de armazenamento de água e que possa fazer o rodízio, de pelo menos 03 vezes abastecer a cidade.

Enquanto isso, a cidade ‘Mãe do Cariri’ passa pela maior crise hídrica de sua história. São João do Cariri e o Distrito de Malhada da Roça estão há 60 dias (dois meses) sem água nas torneiras e atualmente estão sendo socorridas por apenas um carro pipa da Prefeitura Municipal.

O prefeito Helder Trajano preocupado com a situação vivida pela população já locou outro carro pipa e colocou caixas d’água em pontos estratégicos da cidade para que a população possa pegar água nas proximidades de suas casas.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem com mandado de prisão em aberto foi localizado pela Polícia Militar nesta terça-feira (15), durante diligências relacionadas a um furto registrado em Barra de São Miguel, no Cariri paraibano.

Segundo o 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), a ocorrência começou após um trabalhador procurar a guarnição e informar que a construção onde atua havia sido arrombada por volta das 4h da segunda-feira (14). Alguns objetos teriam sido levados do local.

Durante as buscas, policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança particulares que mostravam um homem transportando uma carroça com materiais de construção, apontado como possível suspeito do furto.

Com informações sobre a possível localização do homem, os policiais realizaram a abordagem e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A informação divulgada pela PM não esclarece se ele também foi formalmente responsabilizado pelo furto investigado.

De Olho no Cariri