Crescer começa nesta sexta e deve reunir 70 mil pessoas em Campina Grande

O Encontro Nacional da Família Católica – Crescer – que está em sua 27º edição, começa nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, em Campina Grande, na Paraíba. Durante 5 dias, o evento propõe uma reflexão acerca do tema “A Família é a Luz do Mundo” e, para isso, traz em sua grade de programação, grandes nomes do catolicismo no Brasil.

Na sexta-feira, 9, o encontro começa às 19h30, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, com uma missa solene de abertura. A partir do sábado, 10, a programação será no Spazzio, e tem início, às 14h, com Pregação de Ângela Abdo, do Movimento Mães que Oram pelos Filhos; seguida de Pregação de Irmã Maria Raquel, do Instituto Hesed (Fortaleza-CE); e o Pe. Chrystian Shankar (Divinópolis – MG), que conduzirá uma pregação e grande Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No domingo, 11, a programação terá Pregação de Guto Azevedo, do SantoFlow Podcast, um dos podcasts católicos mais acessados do mundo;

Também no sábado o Crescer recebe, pela primeira vez, a missionária da Comunidade Colo de Deus (Maringá-PR), Priscila Camargo. Bastante popular na internet, suas pregações atingem o público jovem. Neste da, o Crescer também recebe o Doutorando em Teologia e Filosofia, Rafael Brito.

Na segunda, 12, a expectativa é para a Pregação e Testemunho de Vida do Pe. Marlon Múcio (Taubaté-SP); Ele é portador da Síndrome de Bron-Vialetto-Van Laere, uma doença raríssima, genética, neurodegenerativa e progressiva. Pe. Marlon também virá pela primeira vez ao Crescer. Neste dia, ainda haverá pregação de Moisés Rocha, Fundador da Comunidade Filhos de João Batista (Sete Lagoas – MG). Além de Louvor e Adoração, conduzido pelo cantor Flávio Vitor Jr.(São Paulo).

Já no último dia, a terça-feira, 13, a programação destaca o Testemunho do Músico, escritor e fundador da Missão Louvor e Glória, Rodrigo Ferreira (São Paulo) e o encerramento com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, seguida da Consagração das Famílias.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Em solenidade que aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), a gestão municipal entregou a obra de revitalização da Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz. Com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a unidade de ensino passou por importantes melhorias e recebeu um montante de novos equipamentos que irão facilitar o trabalho de professores, funcionários e alunos no dia a dia escolar.

A cerimônia teve a presença do prefeito Manezinho Lourenço, das secretárias Denise (Educação), Elidiene Batista (Assistência Social), Niedja Rodrigues (Saúde), dos secretários Vicente Lourenço (Obras e Serviços Urbanos), Robério Cipriano (Orçamento e Finanças), da diretora da escola, Elidiane Batista, do presidente do Legislativo, Jeffeson Menezes e de alunos, servidores e funcionários da unidade de ensino.

A reforma contemplou serviços de manutenção, recuperação e adequação da estrutura física. Entre os serviços realizados estão a cobertura principal do pátio e no telhado com recuperação da estrutura de madeira e do telhamento.

A Escola recebeu ainda serviços de acabamento e pintura, adequações na instalação elétrica, iluminação dos ambientes e melhorias em sua fachada.

Além da reforma da estrutura física, a escola também recebeu, ao longo de 2026, novos equipamentos, mobiliário e recursos para as atividades pedagógicas e administrativas.

Um laboratório de informática foi implantando com 15 computadores com acesso à internet, todas as salas da unidade agora estão climatizadas, novos mobiliários foram adquiridos, entre eles, armários, mesas, cadeiras, conjuntos de refeitório, utensílios de cozinha, fogão industrial, ventiladores, além de equipamentos de informática como seis data shows, 1 notebook, 1 impressora e kits de higiene para os estudantes.

No total, entre reforma e compra de equipamentos, foram investidos R$ 446.040,97 (quatrocentos e quarenta e seis mil, quarenta reais e noventa e sete reais). A Escola Agrotécnica atende 233 estudantes, distribuídos em 13 turmas, com uma equipe formada por 30 professores e funciona em regime de ensino integral.

O prefeito Manezinho Lourenço evidenciou o esforço de sua gestão em melhorar toda a estrutura da rede, tanto física quanto pedagógica. “Quando a secretária Denise surge com uma demanda, a gente já planeja e ver a melhor forma de trabalhar, de atender, de estruturar. Assim estamos fazendo em toda a rede pública, poder oportunizar um ensino de melhor qualidade para as nossas crianças e jovens. Eu agradeço a toda a equipe da Educação que se empenha nesse processo”, declarou o prefeito.

Para a secretária, Denise Batista, a entrega vai além de uma reforma. Ela representa melhorias no ambiente de trabalho para os funcionários e conforto para os estudantes, consequentemente resultando em melhorias no ensino-aprendizagem da unidade. “A atual gestão municipal tem um divisor de águas, e esse divisor de águas trouxe qualidade para a educação do nosso município, tanto na aprendizagem dos nossos alunos, quanto na estrutura física das unidades de ensino. O prefeito é muito consciente da política pública que precisa ser feita e mantida na Educação”, enfatizou Denise.

Já a diretora, Elidiane Batista falou das dificuldades enfrentadas ao assumir a gestão escolar e celebrou as conquistas alcançadas com as melhorias que agora estão proporcionadas na unidade de ensino pela atual gestão municipal.

Com Ascom PMS